Senadores americanos encontraram peças falsas de fabricação chinesa em helicópteros e aviões de transporte dos EUA. Os dispositivos colocam em risco a segurança do país, asseguram os senadores em um informe.
Os presidentes do Comitê de Serviços Armados do Senado Americano, Carl Levin e John McCain, anunciaram os resultados de uma investigação sobre o equipamento militar do país. Os dados revelam que 70% das peças eletrônicas desses aparatos são de origem chinesa. Outros 20% provém do Canadá e do Reino Unido, mas também foram compradas na China através de intermediários. O documento aponta a cidade de Shenzhen, na Província de Guangdong como o centro produtor das peças.
As autoridades americanas analisam o endurecimento das leis de aquisições para combater a pirataria de peças. E inclusive obrigarão os contratados a substituir as peças falsas por verdadeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quer dizer então, que quando as F.A brasileiras compram por exemplo, helicópteros UH-60 Black Hawk dos EUA , está na verdade comprando uma máquina semi-chinesa? não seria melhor comprar direto da china? sairia com certeza mais barato!
ResponderExcluirAté a presente dada, ninguém confirmar isso com relação ao Brasil.
ResponderExcluiro EUA está provando do próprio veneno, quem sabe se nos equipamentos americanos (chips) não tenha algum cavalo de troia e quando for usado contra os "Friends" deles eles não darão um "off".
ResponderExcluirA Turquia ficou esperta com seus f-16, mas é pouco.