MH-16 “Seahawk” |
Os helicópteros vieram desmontados, transportados por aeronave da Força Aérea Norte Americana (C-17). Após serem montados, serão conduzidos, em vôo, por pilotos da empresa Sikorsky Aircraft Corporation, para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde permanecerão em testes finais de aceitação. A incorporação definitiva à Força Aeronaval ocorrerá por ocasião do aniversário da Aviação Naval, em 23 de agosto.
Essas aeronaves foram adquiridas junto à empresa Sikorsky, de um lote de seis helicópteros, mediante acordo celebrado em maio de 2008 com o Governo dos Estados Unidos da América, e irão substituir os SH-3A/B “Seaking”, que prestaram bons serviços por mais de 40 anos.
As novas aeronaves MH-16 pertencerão ao Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino e serão empregadas em proveito das Forças Navais, na “Amazônia Azul”, com a capacidade de realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento.
O MH-16 possui características estruturais e de projeto que lhe conferem maior robustez, resistência e confiabilidade, tais como: redundância dos sistemas de controle de voo e sistemas hidráulicos; e tolerância balística das pás do rotor principal para calibres de até 20 mm. Seus equipamentos aviônicos e sensores são última geração e podem ser armados com Metralhadora Lateral, Torpedos Anti-Submarino e Míssil Anti-Navio.
o helicóptero é muito bom, mais reparem nisso, a compra é de um lote de seis helicópteros,isso quer dizer que o reforço para o imenso mar brasileiro, é de literalmente de meia dúzia de peças para defesa nacional, como levar a sério um país desse? isso ai não da para proteger nem a usina de angra, quanto mais toda a considerada amazônia azul.
ResponderExcluirUal compraram seis helicópteros modernos, EUA, Inglaterra e França devem estar tremendo de medo rsrsrsrs, só rindo do que fazem com a defesa nacional no Brasil, parece que aqui tem 8,5 mil e não 8,5 milhões de kilômetros quadrados como falam com razão do tamanho continental do Brasil. Fico pensando, o Brasil tem tudo que o mundo cobiça para o futuro, água, comida ambos de sobra, petróleo, e todas ás riquezas da Amazônia além de um PIB e industrias de respeito, só um tapado não vê que o Brasil é cobiçado e muito, e que futuramente vão vir querer tomar tudo, principalmente para ás potências que fazem guerras intercontinentais como EUA, Inglaterra e França, os três invadindo o Brasil a guerra duraria quanto, até tomar um mês talvez pelo menos? Talvez nem isso tudo, várias capitais podem ser invadidas pelo mar, nem precisa se dar ao trabalhar de ir avançando e cercando por terra.
ResponderExcluirPessoal, por favor. O Brasil está investindo em armas de dissuasão. Nós temos uma boa capacidade de luta submarina. Se eu não me engano, quando todos MH-16 “Seahawk” estiverem operacionais, nós teremos 16 aeronaves de luta submarina. Nós não temos a intensão de projetar poder ainda. Fora os helicópteros ASW, nós temos aeronaves 6 P-3M/BR, 8 Embraer R-99 e R-35. Engana-se que a capacidade de patrulha marítima do Brasil é precária. E antes de criticarem, lembrem-se que o Brasil é um dos poucos países que estão a elevar o seus gastos militares, é um dos poucos que está correndo atrás de tecnologia militar...
ResponderExcluirmais muitos países nãoe stão precisando aumentar seus gastos por já terem um bom poder de defesa como frança, reino unido e alemanha.
ExcluirNão precisam? E os projetos que outrora que foram cancelados e as aquisições que foram canceladas?
ExcluirMais esse é o problema, o Brasil com 16 e elesl EUA, Inglaterra e França viriam com umas 160 no mínimo.
ResponderExcluirEUA, Inglaterra e França projetam poder e sempre estiverem em constantes aquisições.
Excluirei ju 160 só se os yankees,francesses e britânicos estivessem de muito bom humor, com a costa brasileira imensa, poem ai uns 200 ou 300 helicópteros, o brasil tem 5 submarinos, só pra caça-los eles iam meter uns 100 em cima pra acabar rápido para q arriscar de ter porta-aviões afundado? com o tamanho que o brasil tem eles iam querer pegar pra arrebentar nos primeiros dias para intimidar e ficar fácil não iam querer se arriscar iam querer pegar pra arrebentar mesmo.
ResponderExcluirás pessoas hoje estão subestimando a europa e esquecem que eles quebrando financeiramente que são perigosos, vão voltar aos velhos metodos de matar e roubar, a grã-bretanha nunca largou esse método e a frança voltou, a itália brevemente estará de volta tbm.
ResponderExcluirUm NAe moderno seria ótimo para o Brasil, pois o atual... Bem... Não precisa dizer nada, né?
ResponderExcluir