Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Homens com insígnias do GRU são filmados em Uglegorsk

ZRK "Tor" é capaz de destruir aeronaves invisíveis, diz diretor da fabricante

Os sistemas de mísseis antiaéreos russos da família ‘Tor’ agora podem detectar e abater qualquer aeronave furtiva (stealth, por sua sigla inglês), disse em entrevista a RIA Novosti o Diretor-Geral para Assistência Técnico-Militar e Contratos Governamentais da Izhevsk Electromechanical Plant Kupol, Vyacheslav Kartashov.

Rússia mantém conversas com o Irã para a modernização dos seus SAMs Tor-M1

A companhia russa Izhevsk Electromechanical Plant Kupol está em negociações com o Irã para a modernização de seus sistemas de defesa antiaérea de médio alcance  Tor-M1 (SA-15 Gauntlet), assim revelou Vyacheslav Kartashov, elo de ligação da empresa para a cooperação técnico-militar e contratos governamentais.

Soldados ucranianos são capturados em Uglegorsk

Cossacos atacam posições ucranianas em Debaltseve

Federalistas tomam a periferia norte de Debaltseve

Federalistas realizam os primeiros ataques a Debaltseve
Tropas da República Popular de Donetsk tomaram o controle parcial de Debaltseve. As tropas federalistas tomaram toda periferia norte da cidade. Durante o dia, as tropas lançaram muitos projéteis de artilharia contra as posições ucranianos, que tiveram que recuar.

Comandante azerbaidjano é abatido por atiradora armênia

O comandante de uma unidade de atiradores de elite das Forças azerbaidjanas foi abatido no último dia 23 de janeiro por uma jovem atiradora armênia, tornou público na data mencionada o porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia, Artsrun Hovannisia.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Obuseiros autopropelidos federalistas lançam os primeiros ataques contra Debaltseve

Forças ucranianas perderam 1.100 soldados e mais de 100 tanques em duas semanas de batalhas em Donetsk

Um grupo de hackers ucranianos, contrários a revolução ucraniana que depôs o presidente Viktor Yanukovych, fez uma revelação bombástica que pode colocar em xeque a próxima mobilização militar prometida pelo atual governo ucraniano.

"Hizbollah iraquiano" luta com armas americanas


No vídeo podemos ver o Hizbollah iraquiano (Kata'ib Hezbollah) se dirigindo para uma batalha contra o Estado Islâmico munido de tanques de origem americana M1 Abrams, MRAP (Mine-Resistant Ambush Protected) e jeeps iranianos "Safir".

Irã envia mensagem ameaçadora à Israel via EUA

Hossein Amir Abdollahian
O vice-chanceler iraniano, Hossein Amir Abdollahian, disse que os responsáveis do regime sionista (Israel) sofrerão as consequências do ataque aéreo que matou recentemente 6 membros do Hizbollah e um general iraniano nos Altos de Golã sírias.

Comunicado do Hizbollah sobre o ataque nas Fazendas de Shebaa ocupadas

Estado Islâmico envia uma mensagem a família do piloto jordaniano capturado

Linhas de suprimentos ucranianas são cortadas em Debaltseve

Soldados ucranianos carregavam com si uma pregação de um pastor americano


Após de serem silenciadas as armas ucranianas no Aeroporto Internacional de Donetsk, o Batalhão Sparta iniciou uma varredura pelos escombros do novo terminal do aeroporto. Ao revistarem os cadáveres dos soldados ucranianos, os comandados de Arseny Pavlov encontraram com cada soldado ucraniano uma gravação de um sermão de um pastor americano de nome Charles Stanley, exortando os soldados ucranianos a confiarem em Deus e não temerem a morte.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Será desenvolvida uma versão especial do MiG-35 para a Força Aérea Russa

A Força Aérea Russa (Voyenno-Vozdushnye Sily Rossii, em russo transliterado) terá uma versão do MiG-35 desenvolvida especialmente para as suas necessidades.

Tenente-coronel russo em Styla, Donetsk

General iraniano ameaça Israel e diz que Teerã abrirá frente na Cisjordânia

General Hossein Salami
O Irã ameaçou Israel no último sábado (24), dizendo que iria realizar ataques contra Israel na Cisjordânia, em retaliação pelo suposto ataque aéreo israelense à Mazraat Amal, distrito de  Quneitra, Síria. No ataque, seis membros do Hizbollah, incluindo Jihad Mughniye, filho do comandante Imad Mughniyeh, e outros 6 iranianos, incluindo Muhammad Ali Allahdadi, general da Guarda Revolucionária Iraniana.

Militantes do Estado Islâmico comemoram a morte do rei Abdullah da Arábia Saudita

"Com a benção de Allah, nós cumprimentos toda a Nação Muçulmana, especialmente o povo na Península Arábica, pela morte de um dos tiranos dessa época (Abdullah bin Abdulaziz). O escravo dos americanos, filho do escravo britânico. A morte desse tirano é uma vitória que Allah deu para nós e todos crentes. Por quê? Ele entrou em guerra contra Allah e seu profeta. Ele substitui a lei de Allah (sharia) pela lei americana e do Ocidente. Allah o amaldiçoou porque ele entrou em guerra contra a Jihad e os Mujahedeens. Ele apoiou os kuffar (infiéis) contra os crentes. Ele jogou mulheres puras e homens justos em suas prisões só porque eles pronunciaram: “Os tiranos são apostatas”. Cremos em Allah. Quem não está feliz com a morte desse tirano, deve reflexionar a sua fé. Com a ajuda de Allah, vamos invadir a Península Arábica. Preparem-se para nós, ó tiranos do clã de Saloul. Irmãos, digam: “Takbir” (Deus é grande)."

sábado, 24 de janeiro de 2015

Canal ucraniano flagra mercenários estrangeiros em Mariupol


Hoje tropas federalistas e o Exército Ucraniano se enfrentaram em Mariupol, região de Donetsk. Nos enfrentamentos, cerca de 30 civis vieram a óbito. Um canal ucraniano cobria no calor dos fatos um ataque de artilharia em uma localidade de Mariupol, quando a repórter e o câmera se aproximaram de um aparente soldado ucraniano, a surpresa: O soldado em vez de falar em ucraniano, falou em inglês pedindo para o câmera não filmar o seu rosto. Não posso identificar a nacionalidade do soldado, mas com certeza ele é um mercenário lutando ao lado do Exército Ucraniano. Os senhores podem assistir a cena a partir do minuto 2:30 do vídeo acima.

Documentários apresenta os últimos dias da Batalha pelo Aeroporto de Donetsk

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bandeira russa tremula no novo terminal do Aeroporto Internacional de Donetsk

[+18] Federalistas tomam vilarejo de Krasnyy Partizan, Donetsk

"Federalistas ucranianos" são flagrados com insígnias do Exército Russo em Donetsk

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cerca de 500 mercenários americanos da Academi estão lutando na Ucrânia, diz especialista alemão

Comandante ucraniano é espancado em Donetsk


Hoje as tropas ucranianas atacaram com artilharia pesada uma localidade no distrito de Leninsky, região de Donetsk. Morreram no ataque 13 pessoas. O comandante da 93ª Brigada Mecanizada Separada do Exército Ucrânio, o qual foi capturado pelos federalistas no Aeroporto de Donetsk recentemente, foi levado até a localidade para ver esse crime das tropas ucranianas. O comandante foi espancado por populares indignados com sua presença.

VÍDEO: Novo terminal do Aeroporto Internacional de Donetsk está em poder dos federalistas

Militantes do Estado Islâmico divulgam fotos de equipamento americano apreendido no Iraque

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Editorial sobre as tensões entre Brasil e Indonésia

Federalistas capturam 500 km de territórios no Donbass, diz chancelaria ucraniana

O Yevhen Perebyinis, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, disse que os federalistas capturaram cerca de 500 km no Donbass com a ajuda de militares russos.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Federalistas capturam comandante da 93ª Brigada Mecanizada Separada do Exército Ucraniano

Federalistas do Batalhão "Somalia" lograram capturar 14 soldados ucranianos que tentaram invadir o Aeroporto Internacional de Donetsk. Dentre os capturados esta o comandante da 93ª Brigada Mecanizada Separada. 

Federalistas frustram investida das tropas ucranianas na área do Aeroporto Internacional de Donetsk

FOTOS: Federalista do Donbass é flagrado com insígnia dos fuzileiros russos



Durante a Batalha pelo Aeroporto Internacional de Donetsk, um federalista foi filmado com a insígnia dos "Morskaya Pekhota" (fuzileiros russos).

Federalistas do Donbass prometem libertar Mariupol

"Mariupol, nós não esquecemos de você. Em breve estaremos aí!"

Iraque: Estado Islâmico realiza comboio em Baa'j e desafia a coalizão internacional
















segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Comandante do "Batalhão Sparta" desdenha tropas ucranianas


Arseny Pavlov, comandante do Batalhão Sparta, contou a imprensa um pouco do estratagema usada para conquistar o Aeroporto de Donetsk, apoiados pelos batalhões “Somalia” e “Vostok”, Plavov disse que colocou em prática técnicas aprendidas dias antes do ataque. Tanques e artilharia precisam foram a chave da vitória federalistas. O comandante disse que o combate de 3 dias foi como um exercício e que nenhum de seus homens morreram nos confrontos. Ademais, um combatente do Batalhão Somalia veio a falecer. Ele ainda disse que alguns de seus homens se lesionaram devido a estilhaços e que as tropas ucranianas tiveram grandes perdas.

Premiê da República Popular de Donetsk quase briga com oficial ucraniano


Primeiro-ministro da República Popular de Donetsk, Alexander Zakharchenko, quase briga com um oficial ucraniano. Entenda a briga: No 2º andar do novo terminal do Aeroporto de Donetsk, cerca de 150 soldados ucranianos ficaram encurralados. Os federalistas, no melhor estilo russo, mandaram uma chuva de foguete para cima dos soldados. O oficial ucraniano pediu para cessar o ataque, o que deixou o Zakharchenko furioso. Zakharchenko disse que iria matar todos os militares ucranianos que entrassem na região com armas. "Esta é a minha terra, a terra em que nasci', disse o federalista.

BREAKING: Federalistas capturam integralmente o Aeroporto Internacional de Donetsk

Federalistas do Donbass são flagrados operando radar móvel russo

Irã mobiliza 350 mil soldados para "invadir" o Iraque se necessário

Segundo o jornal kuwaitiano “A Opinião”, que cita uma fonte do governo iraquiano, o Irã colocou 350.000 soldados de prontidão para lutar contra o Estado Islâmico.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Revista automotiva russa fotografa por acaso um dos mais secretos submarinos russos

A versão russa da revista britânica “Top Gear”, publicou por acaso uma foto de um dos mais secretos submarinos russo da atualidade.

Le Monde: A miopia das agências de inteligência

Após três dias de uma crise excepcional que causou a morte de 17 vítimas e de três terroristas, chegou a hora de questionar a capacidade do Estado de evitar ataques como esses. Desde o início do conflito sírio, em 2011, as autoridades públicas, os serviços de segurança, a mídia e também, de uma certa maneira, a opinião pública, parecem estar focadas na ameaçada representada pelas pessoas que estão indo combater na Síria.

Unidade federalistas "Sparta" combate tropas ucranianas no Aeroporto Internacional de Donetsk

[+18] Estado Islâmico executa 2 agentes da inteligência russa na Síria

'Pró-russos' em Lugansk exibem fuzil especial utilizado pelas Forças Especiais Russas

Em Lugansk, os moradores assistem regularmente destacamentos militares claramente estrangeiro, ou seja, não são federalistas do Donbass.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Um francês iniciou a guerra entre Ocidente e Muçulmanos

Eu ainda tenho minhas duvidas se a França está se tornando um país islamofóbico, mas eu queria falar um pouco da história com aqueles que não a conhecem:

Deputados americanos apontam suposta ligação da Arábia Saudita no 11/09

Em uma sala reservada nas profundezas do Capitólio dos Estados Unidos, há um relatório classificado de 28 páginas sobre os ataques de 11 de setembro. Duas administrações presidenciais tem insistindo em desclassificar essas páginas, mas elas podem comprometer a segurança nacional, uma vez que suspeita-se que o relatório de inteligência podem a apontar a participação de um aliado dos EUA nos ataques da já mencionada data.

Falar de possível adesão da Ucrânia à Otan é brincar com fogo

O presidente da Ucrânia está defendendo a ideia de um referendo nacional para o país entrar para a Otan, uma ideia que o chefe da aliança militar vem apoiando abertamente. Mas um debate como este é perigoso - porque ele divide os Estados-membro e fornece uma munição poderosa a Putin.

Adesão da Ucrânia à Otan fornece munição poderosa a Putin

O presidente da Ucrânia está defendendo a ideia de um referendo nacional para o país entrar para a Otan, uma ideia que o chefe da aliança militar vem apoiando abertamente. Mas um debate como este é perigoso --porque ele divide os estados-membro e fornece uma munição poderosa a Putin.

Estado Islâmico perdoa tribo Al-Shaitat na Síria

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Soldados alauítas e iranianos têm "regalias" na Síria

[+18] Iraque: Estado Islâmico divulga vídeo da Batalha de Samarra

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015