Segundo o jornal kuwaitiano “A Opinião”, que cita uma fonte do governo iraquiano, o Irã colocou 350.000 soldados de prontidão para lutar contra o Estado Islâmico.
O governo iraniano pediu permissão para entrar no Iraque, caso o Estado Islâmico colocasse em risco os santuários xiitas em Samarra e Karbala.
Segundo o jornal kuwaitiano, o Irã só “invadiria” o Iraque quando o Estado Islâmico estivesse próximo a cidade de Khanaqin, na Província de Diyala, bem próximo a fronteira com o Irã.
Ainda segundo o jornal, as Forças Especiais iranianas estão em solo iraquiano avaliando a situação e monitorando o movimento do inimigo. Ainda diz que as forças iranianas lutam em várias frentes e que o Irã não tolerará que o Estado Islâmico tome mais nenhuma cidade que leve a reorganização de suas forças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Agora F.....!
ResponderExcluirVale lembrar que quem acabou com o Khemer Vermelho não foram os covardes países ocidentais ou alguma de suas marionetes , mas sim o VIETNÃ!
ResponderExcluirTudo indica que o pamonha do Obama não vai fazer nada e quem vai salvar o Iraque vai ser o nobre e tão rejeitado pelo ocidente IRÃ!