Brigadeiro-general Massoud Jazzayeri |
“Nem um dos amigos da Síria, nem a grande frente de resistência ainda não entraram em cena, caso isso ocorra (a derrubada do regime sírio), golpes decisivos atingiram o front inimigo, especialmente os odiosos governos árabes”, disse Jazzayeri.
Jazzayeri disse que os EUA e seus aliados fracos, assim como o sionismo global travaram uma guerra total contra a nação Síria, mas a forte presença sírio, o governo e as forças armadas ajudaram a desativar o complô americano, europeu e dos líderes árabes reacionários.
O comandante descartou a capacidade dos inimigos derrubarem o governo da Síria dizendo: “O inimigo é incapaz de derrubar o sistema vigente na Síria e o povo sírio e seus amigos não permitirão que tal movimento ocorra.”
Há de se notar que Síria e Irã são amigos já um bom tempo. Durante a Guerra entre Iraque e Irã na década de 1980, a Síria foi o único país árabe que apoiou a República Islâmica do Irã.
Em 28 de maio de 2008, o Irã e a Síria assinaram um novo pacto de cooperação de defesa. Não se tem maiores detalhes desse acordo, mas funcionários do alto escalão de ambos países e militares afirmaram à época que se trata de pacto de defesa mutua, ou seja, em caso de agressão um país tem que ser na defesa do outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário