General Qassem Suleimani |
De acordo com o chefe de Relações Públicas do IRGC, o general Ramezan Sharif, os boatos da morte do general Suleimani são meras “campanhas de propaganda”.
"Devido aos recentes acontecimentos na Síria e do apoio do Irã à resistência na Palestina, alguns meios de comunicação árabes, em coordenação com os seus homólogos ocidentais, travaram uma imoral e hostil campanha de propaganda contra o Irã", disse Sharif.
"Esses meios de comunicação têm publicado muitos rumores sobre o Irã, entre eles a alegação sobre a presença general Suleimani na Síria e no local da recente explosão prédio da Segurança Nacional da Síria”, observou Sharif, acrescentando que a campanha de propaganda é destinada a desviar a opinião pública e minar o moral da frente de resistência contra Israel.
Leia também: Qassem Suleimani: o general iraniano que secretamente comanda o Iraque
A força Quds afinal de contas seria o que? Eu li em relatos meio tendenciosos, que seria uma força de entre 2.000 a 5.000 paramilitares com funções para expandir revoluções através de atentados terroristas e preparo de milícias, parece muito propaganda esse relato, mais enfim, seria o que a força Quds, isso mesmo? Ou então uma brigada de operações especiais? Ou o que em si? Enfim Michel Medeiros ou alguém mais saberia ao certo a função e o que seja a força Quds?
ResponderExcluirA Força Quds não é nada disso do que você. A Força Quds antes de qualquer coisa, é uma unidade de elite do Pasdaran (IRGC). O ocidente acusa a Força Quds de promover atentados no mundo inteiro, mas provar que é bom ninguém provar. A Força Quds tem mais ou menos 20 mil homens. No ocidente há muita especulação sobre tal força, uma vez há pouca informação sobre a mesma. Isso faz suscitar muitas dúvidas. A verdade é que nós sabemos, pelo menos pela boca dos próprios iranianos qual é a verdade finalidade da Força Quds. Eu prefiro crê que são eles que tomam as operações especiais do Pasdaran.
Excluir