Tanque de batalha T-90 demonstra suas capacidades anfíbias durante um exercício na Rússia |
“Os modelos de armas que são fabricados por nossa indústria, incluindo a artilharia, blindagem, armas pequenas e armamento leve, deixam de cumprir as normas de qualidade da OTAN e até a China”, disse Alexander Postnikov em uma sessão do Comitê de Defesa e Segurança da câmara alta do parlamento russo.
Ele fez uma série de comparações, em especial no âmbito dos carros de combate. Segundo o comandante do Exército Russo, o mais avançado tanque da Rússia, o T-90, na verdade é uma versão modificada do antigo tanque da era soviética, o T-72 (que começou a ser fabricado em 1971), mas que tem um custo elevado, cerca de 118 Rublos (US$ 4 milhões) a unidade.
“Seria mais fácil para nós comprarmos três Leopards (tanques de combate fabricados pela Alemanha) com esse dinheiro”, disse Postnikov.
Cada tanque t-90m a melhor versão derivada do t-72 (considerando que a versão MS é praticamente um novo tanque)custa em média 2mi e não 4 e o leopard seria destruído antes de conseguir chegar perto o suficiente para realizar algum disparo.
ResponderExcluir