No dia 25 de março, as Tropas de Mísseis da Rússia efetuaram um exitoso teste de tiro com um Míssil Balístico Tático OTR-21 'Tochka U', em uma zona de testes em uma região judaica autônoma. O míssil atingiu de forma cirúrgica o alvo designado a 10 km de distância.
O ambiente criado nessas zonas de testes é bastante parecido com um combate real.
Os testes com esse tipo de míssil acontece uma vez por ano.
Nossa quando descobri seu blog e comecei ler os post fiquei surpreso com a quantidade de material e armamento que a russia esta adiquirindo isso e normal em tempos de paz?
ResponderExcluirSim, ainda se levarmos em conta que a Rússia sofreu com um déficit tecnológico e quantitativo com a queda da URSS. O que a Rússia sofreu no passado, estamos a ver em menores proporções até o momento com EUA, França, Inglaterra, Holanda, Itália...
ResponderExcluirSó gostaria de lembrar que isso é um teste normal e com uma arma que sofreu poucas modificações ao longo do seu período ativo.
O OTR-21 Tochka é um projeto que remonta a década de 70.
Creio que os mísseis balísticos de curto alcance mais modernos do mundo hoje seja os Fateh-110 e Shahab-2 ambos do Irã, o Prithvi III indiano e o Ghaznavi paquistanês.