Leopard 2A6 do Exército Holandês |
O exército holandês tem atualmente cerca de 82 tanques Leopard 2A6, os quais são divididos em dois batalhões. Diante dos cortes do atual governo, o ministério diz que os batalhões não vão ser mais operacionais.
Ontem (quita-feira 17/03), o Ministério da Defesa por meio de um porta-voz, disse ao jornal holandês AD que "tudo está sendo considerado" a fim de alcançar 1 bilhão de euros em cortes. O porta-voz acrescentou que ainda nenhuma decisão havia sido tomada.
O ministro da Defesa da Holanda, Hans Hillen, prometeu mostrar quais áreas de seu departamento seriam afetadas com os cortes de orçamento. Ele disse que se pronuciará no início do próximo mês.
seria uma ótima oportunidade ao Brasil caso se concretize esta notícia, pois poderiamos implantar o Leo 2A6 para descomissionar nossos m-60, podendo ainda converter os m-60 em obus móvel com torres T6 155/52, com isso estariamos bem equipados.
ResponderExcluirSim e seria um ganho considerável de poder de fogo estes Leo 2A6 para os regimentos de carros de combate do EB, sem contar que hoje está sendo montado uma planta de manutenção do fabricante(KMW) deles no sul do país, onde existe uma grande possibilidade de fabricação de outros modelos do Portfólio para exportações.
ResponderExcluirIndo mais além, re-distribuiria os Leo-1A5 "novos" para as brigadas de cavalaria que estão neste momento recebendo os Leo 1BE(Leo 1A1 Belgas) e colocaria estes como base para veiculos especializados como AAer., Biber, comando e até mesmo se justificar a transfomação de alguns em VCI pesado.
o brasil poderia ter esse blindado e aposentar o m60 só em apresentaçao no desfile militar no 7 de setembro
ResponderExcluirAo que parece, os M60A3 TTS foram retirados de serviço.
ResponderExcluir