Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um submarino nuclear em águas venezuelanas inquieta Chávez



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que um submarino não-identificado, mas de "propulsão nuclear", invadiu águas territoriais venezuelanas na terça-feira e depois fugiu.

"Detectamos um submarino em águas venezuelanas, não podemos acusar ninguém, apenas suspeitamos", declarou Chávez ao canal estatal VTV. "Foi perseguido e escapou porque é muito mais rápido que os nossos", acrescentou o presidente venezuelano, comentando que tamanha velocidade indicaria que o submarino possuía propulsão nuclear.

Chávez ressaltou que o Governo está investigando o incidente. "Não podemos acusar ninguém porque não temos provas, mas sem dúvida era um submarino", frisou. O líder venezuelano insinuou que "os impérios se acostumaram a navegar pelo mar do Caribe e a se espalhar por todos os lados. Além disso, usam seus satélites para espionagem", considerou.

Chávez concluiu dizendo que a Venezuela não cairá "em provocações, nem internas nem externas" e continuará "transformando o país em paz".

4 comentários:

  1. talvez o submarino entrou sem queerer em mares venezuelano

    ResponderExcluir
  2. Sem querer? Eu acho que esse tal submarino nuclear estava espionando alguma coisa. Vamos raciocinar: Quem tem submarinos nucleares? Estados Unidos, Rússia, França, Inglaterra e China. Rússia e China não tem pretensões de espionar o regime de Chávez, mas não podemos dizer o mesmo de EUA, França e Inglaterra. Quem tem um submarino nuclear, gosta de tecnologias que impedem adentrar em águas de domínio alheio.

    ResponderExcluir
  3. entao oq vem na minha cabeça que eles possam estar espionando seria
    (minerio? petroleo?)

    ResponderExcluir
  4. Não! Talvez estavam testando a capacidade de detecção, reação, meios na Marinha Venezuelana e quiçá estavam tentando de alguma forma incursionar comandos anfíbios na Venezuela para levarem a cabo missões de sabotagem e espionagem.

    ResponderExcluir