Segundo o plano, postado no site do Ministério da Defesa da Rússia nesta semana, os estrangeiros sem dupla nacionalidade seriam capazes de assinar um contratos de cinco anos. A cidadania russa seria concedida depois três de serviço.
Especialistas dizem que a mudança poderia abrir caminho para os cidadãos da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) para obter caminho livre para a obtenção da cidadania russa, e assim combater os efeitos da crise demográfica da Rússia em seu atual sistema de recrutamento do exército. Atualmente, os estrangeiros só podem servir nas Forças Armadas da Rússia após a obtenção de um passaporte russo.
Dmitry Rogozin, representante russo na Otan, em Bruxelas, disse no microblog Twitter que “os estrangeiros são capazes de servir no Exército Russo”.
Rogozin saudou a notícia ao jornal Notícias de Moscou dizendo: “Deve haver uma legião estrangeira no exército e um recrutamento de estrangeiros com base em contrato.”
Mirando os russos étinicos
Há cerca de 25 milhões de russos étinicos nos ex-satélites da URSS e a Rússia sempre se interessou em recebê-los de volta, disse Rogozin, e acrescentou que esse plano era uma maneira para atrair esses russos étnicos.
“Eu acredito que os russos étinicos que residem fora da Rússia querem voltar e eles ficariam muito felizes em exercer funções no Exército”, disse Rogozin.
Dando a oportunidade para os estrangeiros também poderia se abrir o caminho para o recrutamento de soldados da Ossétia do Sul e da Abkházia, uma vez que os homens dessas duas regiões lutaram ao lado do Exército Russo na guerra de 2008 contra a Geórgia.
Alexander Golts, especialista militar e um ativista do movimento de oposição Solidarnost, disse que a medida era provável, uma vez que visa preencher a lacuna no serviço militar, devido à diminuição da população da Rússia.
“A Rússia está enfrentando uma lacuna demográfica no momento, e é duvidoso que seremos capazes de sustentar um exército de 1 milhão de homens no futuro”, disse Golts ao Notícias de Moscou.
Seria Muito Bom Que a Rússia Criase Sua Própria Legião Estrangeira, Assim Fortaleceria as Forças Armadas, Eu Mesmo Com Planos Na Legião Francesa Não Pensava 2 Vezes Para Defender a Rússia.
ResponderExcluirTambém iria
ExcluirFortaleceria em que sentido? A meu ver nada mudaria, uma vez que os legionários só fortalecem exércitos medianos ou fracos. O exército russo nunca foi fraco ou mediano, sempre foi rústico.
ResponderExcluirE Desde de Quando o Exército Frances foi Mediano ou Fraco? você sita a Segunda Guerra é ?
ResponderExcluirSinceramente Acho Que Seria de Grande Serventia Para Diminuir Essa Lacuna Que a Rússia Enfrenta Hoje, Além de FORTALECER as Forças Armadas.
O Exército Francês nunca foi rústico. Eu acho que um bom entendedor saberia o contexto de minha palavra.
ResponderExcluirAo "O Informante", desde já fico grato por tal postagem e parabenizo pela tal! "parabéns"! ... mais duvida a respeito de quando +ou- seria criado essa Legião estrangeira Russa? onde se alistar? ... quaisquer informações a mais ficaria agradecido de q pode-se me enviar! (ivs440@hotmail.com)..."se puderes"!
ResponderExcluircara queroe entrar pro exercito russo .
Excluirvoce sabe como entrar? me ajuda !
zap 91982019656
Isso eu não saberei precisar. Mas parece que você ficou ‘feliz’ com tal notícia, né? Mas eu se fosse você não ficaria muito entusiasmado não. O texto é claro que os europeus do leste terão mais facilidades. Vai ter tanta gente nessa Legião Russa que os brasileiros serão 'dispensados'.
ResponderExcluirisso é muito bom para quem não teve oportunidade e sempre quis servir a carreira militar em seus paises, eu ja fui duas veses a frança para tentar a legião estrangeira não tendo susseso vou tentar mais uma vez um dia caso não tenha susseso de la mesmo pego o voo para a russia pra ver no que vai dar
ResponderExcluirBoa noticia mais não creio que isso será com urgência, e se um dia for criado a legião russa, Venezuelanos teriam mais "facilidade" que brasileiros ... A maioria dos soldados seria militantes de países ex-republica soviética ...
ResponderExcluirO povo russo é xenofóbico, basta ver o que os jogadores africanos e latinos sofrem nas mãos dos russos. Um estrangeiro iria sofrer muito nas Forças Armadas.
ResponderExcluirO Exército Russo paga muito mal ainda. É preferível servir às Forças Armadas Brasileiras ou as Forças Armadas Bolivarianas Venezuelanas.
E outra, o fato da Venezuela comprar armas da Rússia, não credencia o povo venezuelano servir nas Forças Armadas Russas. Se pensar por esse prisma, os chineses e indianos seriam os mais cotados. E olha que os russos não morrem de amores por nenhum desses povos. Creio eu que os sérvios seriam os mais bem-quistos.
O Exercito Russo E uns dos mais bem pagos do Mundo e em questao de poder militar a Spetnaz (FSB) da de 1000 no brasil nao so por treinamentos mmais tambem por equipamentos
ResponderExcluirGostaria de saber se sao permitidas tatuagens no exercito russo,e tambem queia saber como funciona o alistamento...Grato ate entao
ResponderExcluirmeu email e pedro.rocco@gmail.com
Não há restrições quanto a tatuagem. Alistamento? Pra que você quer saber? Todos servem no Exército Russo, salvo raríssimas exceções. Se você quer saber se você pode servir no Exército Russo, a resposta é NÃO!
ExcluirEstamos em 2017 cade a tal legião? O criador do blog virou islâmico e deixou de ter credibilidade, o mais próximo que temos sao forçar pro russas.
ResponderExcluir