Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rússia apresentará mais de 100 armas e sistemas na IDEF-2011 em Istambul

Sistema de mísseis anti-aéreo Tor-M2E
A Rússia apresentará mais de 100 armas e sistemas na segunda edição da Feira Internacional de Tecnologias de Defesa (IDEF-2011), que acontecerá em Istambul, capital da Turquia, entre os dias 10 e 13 de maio, informou a empresa estatal russa Rosoboronexport.

Anatoly Aksionov que assessora o chefe da Rosoboronexpor e que vai presidir a delegação russa em Istambul, ressaltou que as mostras de armamento russo tomam conta das necessidades dos países do Mediterrâneo, alguns dos quais são membros da OTAN.

“Todos os nossos sistemas respondem perfeitamente os padrões da Aliança Atlântica. Algumas armas e sistemas não têm concorrentes e superam notavelmente a concorrência em várias características.”

Dentre os equipamentos russos a serem exibidos durante a IDEF-2011 estão os helicópteros Mi-17Sh (de transporte), Ka-52 e Mi-28NE (de ataque), assim como o Mi-35M (de transporte e ataque). Esse último modelo foi exportado em particular para Brasil e Venezuela. Todos os helicópteros tem a fuselagem blindada, armas poderosas e modernos aviônicos, o que garantem uma atuação eficaz tanto de dia como a noite, independente das condições meteorológicas.

A exposição russa incluirá também uma ampla gama de equipamentos terrestres, entre eles, uma versão modificada do veículo de transporte de pessoal BMP-3M, o tanque de batalha T-90S, o qual demonstrou sua confiabilidade e eficácia em mais de uma ocasião. O tanque percorreu mais de 1.500 km em condições de altas temperaturas e forte poeira. Tudo isso sem vazamento de óleo, destruiu 60% dos alvos em testes de tiro de longo alcance, deixando para trás os demais participantes do teste comparativo que foi organizado em uma nação árabe.

O estande russo em Istambul também exibirá o sistemas de mísseis anti-aéreos Antei-2500, Buk-M2E e Tor-M2E. O rendimento desse último sistema duplicou em comparação a versão anterior. Uma bateria de 4 veículos dotados do sistema Tor-M2E, com quatro canais de guia pode abater simultaneamente 16 objetivos em um raio de 13km e a uma altura de até 10km.

Muitos países do Mediterrâneo têm costas muito extensas, em razão disso, a Rosoboronexport planeja promover na feira diversos navios, entre eles, a fragata Gepard 3.9 (vendida à Marinha Vietnamita), corveta Steregushchy, também conhecida como “Tigr”, o navio lançadores de mísseis Tornado e o futuro submarino convencional de quarta geração Amur 1650, assim como lanchas de desembarque, barcos de vigilância costeira e lança mísseis, torpedos, minas, projéteis, sistemas de vigilância costeira, plataformas móveis de mísseis de cruzeiro e simuladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário