Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Veículos blindados russos "Tigr" ajudarão a polícia brasileira na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016

Veículo blindado "Tigr" em testes no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMERJ
O Brasil planeja firmar dentro de pouco tempo um contrato para a compra de veículos blindados russos “Tigr” e usá-los-á em operações de manutenção da ordem pública durante a Copa do Mundo de 2014 e nos jogos Olímpicos de 2016, comunicou hoje Serguey Suvorov, porta-voz da empresa VPK.

“O contrato já está pronto e poderá ser submetido a subscrição em um futuro próximo”, afirmou Suvorov.

Suvorov também precisou que o Tigr já passou com sucesso por testes no Brasil. O BOPE, da PMERJ, usou em missões de patrulha nas favelas do Rio de Janeiro. “Os brasileiros valorizaram muito as características técnicas e de combate (do Tigr)”, assegurou Suvorov.

O representante da VPK destacou que a versão latino-americana do Tigr tem uma blindagem reforçada. Os testes confirmaram que o grau de proteção dos tripulantes corresponde ao terceiro nível especificado pelo padrão OTAN STANAG 4569. Ademais, a máquina vem equipada com um sistema de ar condicionado.

“A polícia brasileira planeja usar esses veículos para manter a ordem pública durante o Mundial de Futebol de 2014 e nas Olimpíadas de 2016”, disse Suvorov. Ele recordou também que a Rússia firmou no final do mês passado, um contrato com o Uruguai para o fornecimento dos veículos Tigr para as Unidades do Ministério do Interior Uruguaio.

Os veículos multifuncionais Tigr são produzidos em série pela planta de construções mecânicas da cidade Arzamas, uma cidade do Oblast de Nizhny Novgorod. Tal planta é integrada a VPK. Os veículos são capazes de transportar até novo pessoas ou 1.3 toneladas de carga. A velocidade máxima é de 140 km/h. Os tripulantes podem disparar através de duas escotilhas, uma no teto do veículo e outras por frestas nos vidros blindados das portas e vidros laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário