A prática soviética de manter representantes militares nas empresas que fabricam material bélico deve se restaurada com a finalidade de garantir a alta qualidade da produção de armas, disse ontem (28) o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“O sistema de aceitação militar foi praticamente eliminado, o que é ruim”, disse Putin na Câmara alta do Parlamento russo, o Conselho da Federação.
“Deve-se ser restaurada porque sem um sistema efetivo de aceitação militar, teremos grandes problemas com a qualidade do equipamento militar”, disse Putin.
Na União Soviética, os padrões de qualidade foram estabelecidos e executados em cada fábrica de equipamento militar por um representante militar do Ministério da Defesa, o chamado “Voyenpred”, quem aceitava o material para as Forças Armadas.
Os Voyenpreds respondiam diretamente ao Ministério da Defesa e, portanto, eram menos propensos a distorção em favor de uma determinada empresa.
Especialistas acreditam que a eliminação do sistema de aceitação de material militar teve um impacto negativo na qualidade das armas feitas por empresas russas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário