Strizh |
A pistola Strizh substituirá a lendária pistola Makarov PMM, pistola padrão das Forças Armadas Russas e que presta serviço nas mesmas desde 1951. As forças policias também fazem uso da pistola Makarov.
“Estamos certificando uma nova pistola, a Strizh, que substituirá a pistola Makarov nos próximos meses”, disse Rogozin em entrevista o canal russo Rossiya 24.
A Strizh foi desenvolvida por uma empresa russa privada, a Arsenal Firearms, com a participação de membros das Forças Especiais Russas.
Apesar da Strizh ter ganho o apelido “Glock Russa”, em virtude da aparência similar a famosa pistola austríaca Glock 17, a pistola russa tem desempenho superior a pistola preferida das melhores forças especiais do mundo, diz Rogozin.
A pistola tem um design slim, uma vez que seu corpo é todo de polímero. Arma é ambidestra e possuí trilhos Picatinny para a instalação de acessórios, como miras, lasers ou lanternas. A pistola também é muito segura, vide ter 3 mecanismo de segurança, afim de evitar o disparo acidental.
A Strizh tem dois carregadores: um com capacidade para 18 projéteis e outro com capacidade para 30 projéteis.
Strizh também pode ser equipada com um cano maior, o que poderia transformá-la em uma submetralhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário