Viktor Chirkov |
“Os propulsores anaeróbicos são o imperativos da época porque permitem melhorar ainda mais as características principais dos futuros submarinos convencionais”, disse Chirkov.
O comandante da Armada Russa ouviu hoje informações dos especialistas do Rubin Design Bureau e Malakhit Design Bureau, em São Petersburgo, ambos incumbidos do desenvolvido dos propulsores.
Segundo comentou Chirkov, os projetos dos propulsodres apresentados pelos escritórios de projetos não tem análogos no mundo. Ademais, requerem a compra de componentes no exterior.
O propulsor anaeróbico que está sendo desenvolvido na Rússia podem usar o diesel como combustível a permitirá dispensar a complicada infraestrutura costeira. O propulsor não tem nenhuma peça móvel e isso é outra de suas vantagens no que tange a acústica.
Lá vem mais uma ideia a ser copiada pelos americanos, a exemplo das coifas silenciadoras das hélices dos submarinos (copiadas na classe virginia) e do foguete descartável em substituição ao ônibus especial. A vida dos americanos é criticar os russos, mas não dxam de copia-los.
ResponderExcluirOs americanos não copiarão os russos, pelo menos agora. Eles não utilizam submarinos convencionais.
ResponderExcluir