sábado, 7 de julho de 2012
Irã inaugura linha de produção de um novo míssil anti-blindagem
O ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi, inaugurou neste sábado (07) uma linha de produção de um novo sistema de míssil anti-blindagem de nome “Dehlaviyeh”.
“O míssil Dehlaviyeh é um dos mísseis anti-blindagem mais avançados destinados a destruir os mais diferentes e mais avançados tanques equipados com blindagem reativa”, disse Vahidi na cerimônia de inauguração da linha de produção do novo sistema de mísseis.
Vahidi também disse que o novo míssil é dotado de um sistema especial de orientação, sistema esse que é imune aos mais diferentes sistema de guerra eletrônica.
“O sistema foi projeto para atingir alvos blindados tanto fixos e moveis”, disse Vahidi.
Em agosto do ano passado, o Ministério da Defesa do Irã começou a produzir em massa foguetes de 73mm anti-blindagem capazes de perfurar a blindagem dos veículos blindados a uma distância de 1,3 km.
“O sistema é móvel, devido ao seu baixo peso, ele pode ser transportado por um soldado”, disse Vahidi a repórteres que estiveram presentes na cerimônia de lançamento da linha de produção do míssil Dehlaviyeh.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Medeiros o Brasil tem planos de fabricar um míssil bvr como o derby, o r-darter ou r-77? te pergunto ainda o brasil não pensa em adquirir um sistema de defesa anti-aéreo de longo alcance tipo o s-300?
ResponderExcluirO Brasil está desenvolvendo com a África do Sul o míssil A-Darter e se eu não me engano também participar do desenvolvimento de uma versão do R-Darter. Ouvi também que a Avibras iria buscar a licença do míssil Meteor junto a MBDA. Não, o Brasil não pensa em adquirir um SAM de longo alcance, o Brasil busca desenvolver um. O Exército quer comprar Tor-M2 e a Marinha quer seus futuros navios com um excelente sistema SAM.
ResponderExcluir73 mm para uma arma anti-tanque não seria pouco para enfrentar os tanques maiores e mais pesados da atualidade? Porque já existem RPGS de 105 mm, a Alemanha tem parece o Panzerfaust de 110 mm, a pronuncia não recordo se seria essa. 73 mm não seria uma arma fraca para a guerra atual?
ResponderExcluirO texto é claro que os irianos desenvolveram um foguete de 73mm anti-matéria. O Dehlaviyeh é um míssil totalmente diferente. O Dehlaviyeh é um míssil com diâmetro de mais ou menos 152mm e pode perfurar até 1200mm de blindagem.
ExcluirE o Brasil deu as mãos a esses loucos. Lamentável que o sr Lula ainda seja considerado um presidente respeitável.
ResponderExcluirLouco é que acha os iranianos loucos.
Excluir