Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Irã alerta que se for atacado, levará a Guerra Urbana à Tel Aviv

Seyed Hossein Naqavi
As autoridades iranianas passaram a terça-feira inteira retrucando as ameaças americanas e israelenses, Seyed Hossein Naqavi, membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento Iraniano, disse que se Israel se atrever atacar à República Islâmica do Irã, esse último levará a guerra às russas de Tel Aviv.

“Israel não está a altura do Irã para lançar um ataque, mas se eles cometeram uma ação tão tola, os militares iranianos lutarão com os soldados sionistas nas ruas de Tel Aviv e forçara-los para fora do solo palestina”, disse Seyed Hossein Naqavi.

Naqavi também alertou que, caso ataquem o Irã, o campo de batalha não será o Irã, mas sim “toda Europa e os EUA.”

“As forças iranianas lutarão com os inimigos com força máxima e poder por todo solo europeu e americanos, se o Irã estiver sob ataque”, reiterou Naqavi.

O parlamentar também fez comentários acerca dos relatórios sobre certas medidas militares aprovada recentemente pelo governo britânico contra o Irã, e disse:

“Um olhar sobre a história revela que o regime britânico tem vindo a utilizar de ameaça, intimidação, terror e colonialismo ao longo dos últimos 500 anos. Agora um país com um histórico tão longo de crimes e ações colonialista deve saber muito bem que a República Islâmica tem uma alta capacidade militar hoje.”

4 comentários:

  1. Informante, você acredita que o Iran tem capacidade militar para isso?

    ResponderExcluir
  2. Tem e de sobra! Veja bem, estou considerado apenas as Forças de Israel e do Irã. O Irã pode atingir o território sionista facilmente, ainda mais se consideramos o apoio logístico da Síria.

    ResponderExcluir
  3. Como diz um outro post, é difícil saber quem é aliado de quem no Oriente Médio, mas minha pergunta é: Quais seriam os aliados de Israel?

    ResponderExcluir
  4. Na região há alguns países que não gostam do Irã, mas com a Primavera Árabe, acho que ninguém tomará partido de Israel.

    ResponderExcluir