Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Você sabe quem é Jaime Saldanha Junior?

Aos nove anos de idade, Jaime Saldanha Junior, que nasceu em 1980 e hoje está na elite do tiro mundial, teve seu primeiro contato com as armas. Começou a acompanhar os treinos de Tiro de Precisão de seu pai, Roberto Saldanha, e acabou sendo conquistado pelos disparos com pistolas e espingardas de ar comprimido.

Já com uma boa base firmada, aos 16 anos passou a praticar o Tiro Prático em diversas modalidades, tendo o IPSC – a mais dinâmica de todas as provas – como meta. Um ano depois, precocemente consagrou-se campeão paulista de IPSC na categoria que reúne o maior número de atletas no Brasil, a Pistola Standard, desbancando consagrados atiradores na época.

O próximo passo seria começar a competir na Categoria Open, considerada a Fórmula 1 do IPSC e disputada pelos melhores atiradores do Brasil e do mundo. Este objetivo foi alcançado em 1998 e foi só o começo de uma longa jornada em busca de novas realizações, só que agora mais ousadas.

Campeão pan-americano, hexacampeão brasileiro, tricampeão Mercosul, hendecampeão paulista, recordista absoluto na modalidade de Saque Rápido (500 pontos de 500 possíveis) entre diversos outros títulos, Jaime Saldanha Junior hoje está no topo do ranking brasileiro, o que lhe garante a oportunidade e o prestígio para competir em âmbito mundial e disputar de igual para igual com qualquer atleta do mundo.

Para os que acompanham seu desempenho nas pistas, é impossível duvidar de sua capacidade em conseguir o título de campeão mundial de IPSC na categoria Open. A competição acontece a cada três anos e a dedicação é constante, tanto fisicamente, como tecnicamente e psicologicamente.

Jaime Saldanha Junior é, sem dúvida, o maior expoente do Tiro Prático na América do Sul. Atualmente, ministra cursos – Cursos Águia – com seu pai para todos os níveis de aprendizado.

Blog do campeão: http://jaimesaldanhajr.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário