A Índia logo se converterá no primeiro país a estar de posse de mísseis de cruzeiro hipersônicos, ou seja, de mísseis que passarão da incrível velocidade de 6.000 km/h. A Rússia continuará parceira da Índia no projeto e o assunto será tratado na visita do presidente russo, Dmitri Medvedev, à Índia, em dezembro.
Estará em pauta também a construção da primeira unidade da instalação nuclear indiana de Kudankulam, que ficará localizada no estado de Tamil Nadu. Ademais, a assinatura do acordo para o desenvolvimento de uma nova versão do míssil de cruzeiro BrahMos, que será conhecida pela nomenclatura BrahMos-II (versão hipersônica), será o ponto mais importante da visita, dizem as fontes do Ministério da Defesa da Índia.
Essa nova versão terá velocidade superior a de 6.000 km/h, o que tornaria a Índia o único país do mundo com posse de tais mísseis com essa velocidade.
A velocidade do míssil BrahMos atual atinge metade da versão proposta.
Espera-se que a nova versão esteja pronta em 2015 ou 2016. O míssil terá um alcance de 290 km mísseis hipersônicos, disseram as fontes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário