Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Estaria surgindo nos EUA um Exército Judeu paralelo?

Um grupo de norte-americanos de procedência judaica organizaram um campo de treinamento, onde se preparam para defender a sua religião e suas famílias de qualquer possibilidade de ataque. No entanto, seus críticos afirmam que esse temor poderia fazer com que eles fossem além da auto-defesa.

Isto mais parece um cenário de batalha, mas na realidade é só um campo de treinamento judeu de nome Kitat Konenut, fundado em 2006. Em um bosque, esses americanos de procedência israelense realizam exercícios militares onde aprendem artes marciais, manejo de armas de fogo e técnicas de primeiros socorros.

Alguns tratam de difundir a sensação de temor constante. Aqueles que vêem aqui, sejam de uma família ortodoxa ou de uma cidade grande como Nova York, têm medo de se converterem em um alvo de um suicida islâmico. No entanto, os críticos crêem que são os membros de grupos como o Kitat Konenut que constituem uma ameaça.

Danny Shecter, analista americano de procedência judaica, afirma: “Cresci escutando constantemente a história do holocausto, com um sentimento de perseguição. No mínimo isso influem em suas ações, porque você começa a pensa que todo mundo está contra você, que todos te odeia... Você começa a agir de modo que pode prejudicar... Por exemplo, se em um cemitério as tumbas são profanadas com a suástica, eles afirmam que todos os judeus serão atacados nos EUA. Com isso eles intensificam e reúnem esses incidentes para criar uma tendência que logo usam para justificar esta atitude de auto-defesa.”

No entanto, os membros desse grupo afirmam que só tratam de defender sua religião e estão se preparando para um possível ataque.

“Este não é um grupo extremista, não é um grupo paramilitar, não estamos promovendo nenhuma política”, assegurou um jovem ativista do Kitat Konenut.

Nos EUA a Constituição garante aos seus cidadãos o direito de possuirem armas. Mas em um país onde as pessoas comuns podem portar armas, até que ponto pode chegar a auto-defesa?

Segundo o “O Informante” apurou, o Kitat Konenut foi criado por judeus americanos que serviram a IDF (Forças de Defesa de Israel) e os moldes do Exército Paralelo é inspirado no modelo dos colonos judeus instalados na Cisjordânia.

Kitat Konenut significa “Grupo de Resposta Rápida” em hebreu. Além de campos de treinamento em Nova York, mais precisamente nas Montanhas de Catskills, o Kitat Konenut tem campos no Arizona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário