O Vladimir Monomakh, um submarino da classe Borey (Project 955), esteve em testes de mar por 25 dias, testando todos os sistemas e equipamentos, disse em comunicado o estaleiro Sevmash. O estaleiro acrescentou que em breve o submarino será conduzido a uma série de testes finais, os quais serão completados até o fim do ano.
O chefe do estaleiro Sevmash, Mikhail Budnichenko, disse em julho que o submarino Vladimir Monomakh seria incorporado à Marinha Russo em meados de dezembro. Mas os testes com o submarino, o qual será armado com mísseis balísticos intercontinentais Bulava, teve seu cronograma de testes atrasados por um lançamento mal sucedido com tal míssil.
O submarino nuclear lançador de mísseis Vladimir Monomakh começou a ser construindo em Severodvinsk em 19 de março de 2006. O navio pertence a 4ª geração de submarino estratégicos construídos pela Rússia. O Vladimir Monomakh foi projetado pelo Rubin Central Design Bureau for Marine Engineering, desloca até 24 toneladas, está equipado com 16 a 20 mísseis balísticos intercontinentais P-30 "Bulava-30 e 6 tubos de torpedos de 533mm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário