Yury Ivanov ainda em construção |
“Depois de terminado os testes de mar, o navio será colocado em serviço na Frota do Norte”, declarou na cerimônia de lançamento o chefe do Estado-Maior da Marinha Russa, o Alexander Tatarinov.
A classe Project 18280 terá ao menos outros três navios, um para cada frota restante (Báltico, Mar Negro e Pacífico). O diretor do Severnaya Verf, Alexander Ushakov, comunicou que no próximo mês de novembro, será colocado a quilha do próximo navio, o Ivan Hurs, cuja a entrega está prevista para 2016.
Os navios do Project 18280 são multifuncionais e se destacam pelo alto grau de automatização e integração dos sistemas, assim como amplo potencial de modernização.
O Yury Ivanov, que se denomina oficialmente “navio especial de comunicação”, desloca 4.000 toneladas, mede 96 metros de comprimento, 16 de largura, desloca 20 nós de velocidade, tem autonomia de 120 marinhos e autonomia de 8.000 milhas náuticas.
A imprensa russa informou anteriormente que os equipamentos de bordo do navio permitirão interceptar e analisar os sinais de radares, armas e sistemas de comunicação, em particular, para vigiar a implementação de elementos do escudo antimísseis americano no Alaska e Hawai.
Foi um deste q abortou um atake de misseis c a Síria, por avisar as defesas Russas em tempo real...são real/ mt bons..sds.
ResponderExcluir