segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Força Aérea Russa completa 100 anos de existência
A Força Aérea Russa (VVS) celebrou ontem o 100º aniversário de sua existência no aeródromo de Zhukovsky, cidade próxima à Moscou. Um grandioso espetáculo aéreo foi preparado e executado. Mais de 110 aeronaves foram utilizadas, desde as aeronaves da Primeira Guerra Mundial, até as mais avançadas aeronaves russas da atualidade, como do caça russo de quinta geração, Sukhoi T-50. O show aéreo teve a participação dos famosos grupamentos aéreos de acobracia russos Vityazi (Cavaleiros da Rússia) e Strizhi (Andorinha) e Berkut (Águias Reais). Esquadrões análogos da França (Patrouille de France), Finlândia (Midnight Hawks), Grã-Bretanha (Red Arrows), Itália (Frecce Tricolori) e Polônia (Grupa Akrobacyjna ŻELAZNY) também participaram do show aéreo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pena que não esteja mais lá o su-47 brkut, esse é que era um avião bonito de se ver num airshow. A propósito michel, soube de uma noticia que vai haver um atraso até 2013 para o comissionamento do submarino Severodvinsk, devido ao reator nao ter energia sufuciente e ruido er elevado demais e tb um problema com os torpedos.
ResponderExcluirTalvez o Su-47 Berkut seja o caça mais bonito já construído, mas ele era um demonstrador de tecnologia e não teve uma história na VVS. O T-50 também não, mas formará parte da VVS.
ExcluirSobre o Severodvinsk também recebi a mesma informação, mas irei esperar mais um pouco para dar a notícia, afinal os militares russos andam se desmentindo muito.