Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Irã vê as ameaças israelenses como “Guerra Psicológica”

Ali Akbar Salehi

A retórica belicista de guerra contra o Irã serve para o propósito psicológico ao invés de ameaças reais, disse hoje o ministro das Relações Exteriores da República Islâmica do Irã, Ali Akbar Salehi.

Após uma reunião de gabinete, Salehi concedeu uma coletiva de imprensa em Teerã e minimizou as recentes ameaças de um ataque aéreo israelense às instalações nucleares iranianas. No entanto, Salehi disse que Teerã nunca ignora a menor ameaça que seja e que o país está preparado para repelir qualquer agressão estrangeira e que a resposta (contra-ataque) seria contundente.

“O Irã é vigilante e desperto para as ameaças. Tomamos todas as ameaças de modo trivial e sério para fazer os preparativos se necessários para responder qualquer medida, mas isso não significa que essas ameaças são sérias”, disse Salehi.

“Nosso dever nos obriga a tomar as ameaças a sério, mas Israel não está em posição de fazê-lo (um ataque ao Irã)”, concluiu Salehi.


Em declarações semelhantes em junho, o assessor militar do líder supremo do Irã, o major-general Yahya Rahim Safavi, chamou possibilidade de um ataque americano-israelense ao Irã de fraco e advertiu que as represálias do Irã contra Israel seriam esmagadora a qual faria um milhões de israelenses a fugir do país em uma semana de conflito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário