Acima um Super Lynx Mk.90B da Marinha Dinamarquesa; A família Westland Lynx talvez é a melhor família de helicópteros navais de todos os tempos |
A Índia planeja comprar 56 helicópteros navais pela cifra de quase US$ 1 bilhão, assim noticiou a impressa do país asiático nessa segunda-feira.
O Ministério da Defesa da Índia abriu na semana passada uma concorrência para tal efeito e enviou uma RFI (Request For Information – Requisição de Informação) para as empresas americanas Boeing, Bell e Sikorsky, para a russa Kamov, para a italiana AgustaWestland e para o consórcio europeu Eurocopter.
A Índia necessita de um modelo para missões de reconhecimento, luta antiterroristas, anti-submarino, busca e resgate. As primeiras unidades devem ser fornecidas em 2016. Além dos helicópteros, os militares indianos planeja comprar 3 simuladores.
Os futuros helicópteros serão bimotores, usarão o heliporto dos navios para alçar voo e para o pouso, terão que decolar com 4,5 tonladas de massa, e deverão estar dotados de lançadores de foguetes e mísseis e metralhadoras de 12 mm. As versões anti-submarino deverão estar dotadas de torpedos e bombas de profundidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário