Três empresas italianas do grupo Finmeccanica e a Rosoboronexpor – estatal russa que gere a importação e exportação de armas – firmaram hoje, durante o feira aeroespacial internacional Farnborough 2012, um convênio para o desenvolvimento e a modernização um avião de patrulha a partir de modelos russos.
As empresas italianas equiparão o futuro avião com sistemas de comunicação, navegação e identificação, assim como algumas armas, entre elas, os torpedos do tipo WASS.
“É um convênio para promover produtos em terceiros países. Equipamentos italianos serão instalados em aviões especiais e de patrulha russos”, declarou o sub-diretor da Rosoboronexport, Alexander Mikheev, quem assinou o documento com os chefes da Selex, Galileo, Selex Elsag, três empresas subsidiárias da Finmeccanica.
O acordo prevê a modernização de aviões já exportados pela Rússia, em particular, a instalação de sistemas italianos no modelo “Ka” que vende à Índia. “Também se trata de criar um novo produto” cuja a plataforma se definirá nos próximos dois anos”, disse Mikheev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário