Uma grande parte dos equipamentos utilizados nos submarinos suecos é fabricada pelo estaleiro Kockums, que agora pertence ao estaleiro alemão ThyssenKrupp Marine Systems.
O estaleiro Kockums foi incumbido de projetar e construir uma nova classe de submarinos convencionais para a Marinha Sueca. Ademais, as negociações entre o Ministério da Defesa da Suécia e os donos do estaleiro Kockums (os alemães) fracassaram, uma vez que os alemães não puderam garantir a construção do primeiro submarino da classe A26 a um preço fixo. Portanto, a FMV se viu obrigada a proteger a tecnologia sueca.
A FMV e Governo sueco acreditam que os alemães favoreceram consistentemente o seu estaleiro em Kiel, Alemanha, e essas restrições internas dificultaram a cooperação sueca com os outros países em termos de desenvolvimento da próxima geração de submarinos.
O chefe da segurança do estaleiro Kockums, Lars E Karlsson, tentou impedir o trabalho da polícia sueca, mas não logrou êxito.
Na última terça-feira (8), o Escritório de Projetos do Kockums também foi invadido por agentes da FMV.
Em ambas operações, equipamentos altamente secretos foram apreendidos, assim diz a mídia sueca.
Quando os políticos aqui vão ter amor por esse paraíso chamado BRASIL? Taí um bom exemplo para começar.
ResponderExcluireu que , quando o povo souber votar.
ExcluirDái eu pedir: Abaixo a ditadura do Voto Obrigatório...e qto ao conheci/ avançado deste estaleiros? Já estão em mãos do Alemanhães desde sempre...Quem viver verá.Sds.
ResponderExcluir