Os estaleiros russos Baltiysky Zavod JSC, com mais de 150 de existência, irão participar da construção do casco do terceiro e quarto porta-helicópteros da classe Mistral, comprados recentemente junto à França.
O diretor-geral do “BZ”, Valeri Venkov e o presidentes da Corporação Unificada de Construção Naval da Rússia, Roman Trotsenko, assinaram o contrato na presença do primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin.
A França construirá para a Rússia os dois primeiros porta-helicópteros Mistral mediante a um contrato de 1.2 bilhão de Euros, assinado em junho passado, durante o Foro Econômico Internacional de São Petersburgo. O primeiro navio será entregue à Rússia em 2014 e o segundo em 2015.
Oitenta por cento do terceiro e quarto navios serão construídos na Rússia, enquanto a Rússia irá proporcionar os 20% restantes dos componentes.
O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.
O navio pode operar até seis helicópteros, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.
Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.
Infográfico interativo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem duvida uma ferramenta muito importante ,
ResponderExcluirque por aqui quem sabe um dia chegue