Um caça-bombardeiro MiG-27 Flogger da Força Aérea Indiana (IAF) caiu no leste do país contabilizando o terceiro acidente com aeronaves desse modelo apenas este ano, disse o Comandante do Exército Indiano.
O acidente ocorreu às 08:25 am hora local (02:25 GMT), cerca de 40 quilômetros (25 milhas) ao leste da base aérea Kalaikunda no Estado de Bengala Ocidental.
“O piloto conseguiu ejetar e saiu ileso. O acidente não causou vítimas ou destruição do solo”, disse Mahesh Upasani, acrescentando que uma investigação sobre o acidente estava a caminho.
Um MiG-27 caiu em Bengala Ocidental, em fevereiro, perto da base militar Hashimara, matando o piloto e causando a suspensão dos vôos de todas aeronaves do tipo.
Outro MiG-27 caiu em uma vila na mesma região do acidente mencionado acima, em julho, durante um vôo de treinamento de rotina. O acidente matou um morador local e feriu outras 10 pessoas.
O MiG-27 foi originalmente construído na antiga União Soviética em meados da década de 1970 antes de ser licenciado para ser produzido na Índia.
A Índia tem cerca de 150 aviões MiG-27, conhecido como o Bahadhur (Bravo) no IAF.
Segundo Mahesh Upasan, o programa de atualização atual manterá o MiG-27 operacionais por mais 10 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário