Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FARC prepara grande ofensiva para o fim do ano, diz agência

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia estariam se fortalecendo com novos recrutamento com o objetivo de assegurar “um fim de ano intenso” para o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, segundo indica a agência de notícias ANNCOL, normalmente utilizada pela guerrilha para difundir seus comunicados.

“Um fim de ano intenso, nada sossegado para os hóspedes da Casa de Nariño”, prevê um comunicado divulgado pela ANNCOL para Santos, morador da residência presidencial colombiana, a que se referia o texto.

Segundo a agência de notícias, a guerrilha estaria nutrindo suas fileiras com novos recrutamentos, como o objetivo de intensificar os ataques contra os militares colombianos. “Novos membros se alistam para golpear com contundência as Forças Armadas”, diz o comunicado.

“O recrutamento da guerrilha é comandando por Alfonso Cano, e ultrapassa de longe os ingressos das Forças Armadas. Quem pode aspirar a ser membro de um exército profissional, descomposto, violador e assassino de crianças?”, questiona a agência.

Paralelamente, a agência exalta a harmonia supostamente dirigida ao modelo de vida das FARC.  “Na guerrilha os garotos e seus familiares têm seu espaço para alegria e entretenimento saudável ao sono dos canhões populares.”

Nesse sentido, “desmente a propaganda midiática do regime”, que nos últimos meses vem impondo severos golpes à guerrilha, assegurando que “a confrontação militar das FARC se expande por todo país” e que o “Exército, Marinha e Polícia, levam a pior parte.

Um comentário: