Caça sino-paquistanês JF-17 é apresentado em 30 de março de 2007 |
“Nós estamos conversando com 6 a 8 países sobre o JF-17”, anunciou Zeng Wen, vice-presidente da corporação estatal China National Aero-Technology Import and Export Corporation (Catic).
Zeng se recusou a dizer quais países tão considerando a aquisição do JF-17, não obstante, o portal Flightglobal inclui a Venezuela como um potencial comprador do caça, assim como o Egito e Sri Lanka. Por outra parte, a informação coincide com a visita de uma delegação militar chinesa à Caracas. A visita foi encabeçada pelo chefe do Estado-maior do Exército Chinês, o general Chen Bing.
O Paquistão é até o momento o único país a comprar o JF-17. A Força Aérea Paquistanesa (PAK) dispõe no momento de 14 em status operacional, mas já encomendou mais 50 unidades do caça e poderá no futuro comprar um total de 200 unidades do JF-17. É esperado que a Força Aérea Chinesa incorpore o caça também no seu inventario.
A China oferece aos compradores transferência de tecnologia para montagem no país comprador e facilidades no financiamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário