O Comandante da Armada Russa, o Almirante Vladimir Sergeyevich Vysotskiy, admitiu hoje a possibilidade de comprar da Ucrânia o Cruzador lançador de mísseis “Ucrânia”, cuja a construção foi suspendida em 2005.
“Estudaremos todas as variantes acerca do futuro desse navio e iremos apresentar nossa proposta no quarto trimestre, na reunião do subcomitê de defesa e segurança que funciona no quadro da Comissão Intergovernamental russo-ucrania, disse Vysotskiy.
Um alto oficial da Arma declarou que é necessário 35 bilhões de rublos (quase US$1.130 bilhão) para finalizar a obra e modernizar o Cruzador que permanece semi-construído.
“Com esse dinheiro poderíamos comprar para a Armada Russa 4 submarinos convencionais do Projeto 636 (Classe Kilo) ou Corveta do Projeto 20380 (Classe Steregushchy)”, disse o militar. Ao mesmo tempo, reconheceu que a Rússia poderia celebrar a aquisição do Cruzador Ucrânia, devido a melhora nas relações entre Moscou e Kiev.
Com seu batimento de quilha pelo estaleiro de, em 1984, o Cruzador Ucrânia (nome original: Almirante Lobov, Projeto 1164), desloca 11.280 toneladas, mede 187 metros, tem 20 metros de largura, autonomia de 7.500 milhas, velocidade 32 nós; Pode abrigar 350 pessoas.
Armamento: Mísseis de cruzeiro anti-navio P-500 Bazalt, cujo alcance é de 550 km;
Sistema anti-aéreo Fort, similar ao S-300.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário