O sistema S-500 que esta em desenvolvimento na Rússia se adianta muito com relação as tecnologias dos adversários em potencial
O sistema S-500 que esta em desenvolvimento na Rússia se adianta 15 a 20 anos muito com relação às tecnologias que dispõe um adversário em potencial, declarou hoje o comandante das tropas de defesa anti-aérea da Força Aérea Russa, o General Serguel Popov, em entrevista a rádio Ekho Moskv.
“O novo sistema em desenvolvimento, o S-500, se adianta ao menos 15 a 20 aos similares dos nossos adversários em potencia”, disse.
O general disse também que os aviões do adversário, incluindo os mais modernos e os que estão em desenvolvimento, não criam muitos problemas para as tropas anti-aéreas russas.
O sistema S-500 poderá estar pronto até 2015.
O antecessor do sistema, o S-400 Triumf, pode abater aparatos aéreos fabricados com emprego de tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro de pequeno tamanho e também novos mísseis balísticos táticos e tático-operacional. O sistema é capaz de interceptar ogivas com velocidade máxima de 4,8 km/seg, o que corresponde a um míssil balístico com alcance de cerca de 3.500 km.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário