Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Índia firma acordo de US$ 780 milhões por mais treinadores HAWK

O governo indiano assinou um acordo com a BAE Systems de mais de £500 (US$ 780 milhões), para o fornecimento de mais um lote de 57 treinadores avançados BAE Systems Hawk 132.

Representando a continuação de um acordo anterior de 66 aeronaves, os novos treinadores seriam produzidos sob licença in Bangalore, pela Hindustan Aeronautics.



A BAE disse que “proporcionaria serviços especializados de engenharia, matérias-primas
e equipamentos necessários para produção das células e um pacote de apoio para os usuários da Força Aérea Indiana”.

Em discussão há vários anos, os termos finais do contrato e as condições foram aprovadas em 28 de Julho, durante uma visita de Estado à Índia, pelo primeiro-ministro britânico David Cameron. BAE foi representada por funcionários, incluindo o presidente e diretor Dick Olver.

"Esta nova ordem continua e reforça o relacionamento de longa data entre a BAE Systems e HAL", diz Griffiths, diretor-gerente internacional do grupo BAE Systems. "Isso destaca a importância do desenvolvimento estratégico da BAE Systems para a Índia e seu mercado nacional,e o benefício do apoio do governo sólido".


BAE afirma que o novo acordo irá ampliar sua parceria existente com HAL - que é responsável pela montagem final de 42 Hawks nos termos do contrato anterior ‘AJT’ - por mais seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário