Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BAE Systems fecha o primeiro contrato de venda do foguete APKWS

A BAE Systems está pronta para receber seus primeiros pedidos de produção de um novo foguete de baixo custo guiados que irão equipar os helicópteros de ataque do Corpo de Fuzileiros dos EUA.

A empresa espera obter os contratos no período de 10 dias para os primeiros dois lotes iniciais de baixo-ritmo do Advanced Precision Kill Weapon System (APKWS), totalizando um combinado de 925 foguetes de 70mm.



Com mais de 1000 foguetes que podem ser vendidos para o USMC de um requerimento inicial, Adamakos, Gerente de Soluções para Soldados e veículos da BAE Systems, disse: "Estamos prontos para vendas internacionais ou para o Exército dos EUA. Nós tivemos um grande interesse das pessoas no APKWS."

Os foguetes serão usados a princípio na frota de helicópteros de ataque Bell AH-1W Cobra, mas outros modelos, como o Bell AH-1Z Viper, o Bell UH-1Y Venom, o Sikorsky MH-60R Seahawk e o UAV Northrop Grumman MQ-8 Fire Scout todos da Marinha dos EUA, são potenciais operadores do APKWS.

Adamakos diz que o Exército dos EUA está em "modo de esperar para ver" no que diz respeito à sua exigência de um novo foguete guiado. "Eles querem olhar a prontidão de produção dos concorrentes", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário