Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Em exercício na Noruega, soldados britânicos não quiseram sair do quartel em razão do frio

Soldado britânico treina na noruega 
Essa é para quem gosta de Forças Especiais. No vídeo que deixarei no final desse texto, vocês poderão ver mais um salto dos paraquedistas russos no Ártico. Bom, isso será rotineiro daqui em diante, porém gostaria repassar uma informação que eu recebi de uma fonte que tenho lá na Rússia:
No dia que esse vídeo fora gravado, a temperatura era de -70º. Que a Rússia tem os soldados mais rústicos, todo mundo sabe, mas o militar tem que cumprir seu dever, independente de suas motivações políticas, da temperatura... Traçando um paralelo com as Forças Especiais Britânicas, soube que elas, em exercício no norte da Noruega, se negaram a sair para treinar nos dias que faziam temperaturas inferiores a -4º.

Segundo o comandante da base militar norueguesa na cidade de Porsanger, o coronel Thomassen Trond, os operadores das forças especiais britânicas se recusaram a se submeter a qualquer tipo instrução quando o termômetro marcava temperaturas inferiores a -4º.

Em zonas geladas, os britânicos utilizam um tipo de fralda para não tirarem o uniforme para não se expor ao frio em caso de necessidade. Os soldados britânicos ficaram com medo das fraldas congelarem. Por outro lado, os noruegueses fazem suas necessidades ao ar livre. Devemos lembrar que espanhóis e italianos, familiarizados com temperaturas mais quentes, não se queixaram do frio e concluíram o treinamento da OTAN.

A política norueguesa Ida Kathrine Balto Bjørnbak ironizou o fato e disse que os britânicos têm que rezar para que uma guerra não comece no inverno. Ela também lembrou que os homens que fundaram as forças especiais britânicas resistiram ao frio norueguês quando escapavam dos nazistas.

E o que dizer do frio que os soldados soviéticos tiveram aguentar por 11 meses durante o cerco a Sebastopol?
 

6 comentários:

  1. Ai ferrou! Porque as forças especiais são justamente o que os britânicos tem de melhor.
    As forças convencionais britânicas tem um grande histórico de "bunda molice".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem mesmo eles lutaram contra os alemães na primeira grande guerra do começo ao fim,eles lutaram contra os nazistas na segunda grande guerra do começo ao fim, eles também lutaram contra o império japonês no pacifico na mesma guerra, eles também lutaram contra os argentinos nas Malvinas,eles lutaram na guerra do golfo, eles lutaram também na guerra do Iraque e na guerra do Afeganistão fora as outras guerras anteriores a primeira q eu citei imagina se eles não fosse bunda mole em, ah fora q as forças especias uma tal SAS serviu de inspiração para q um coronel americano criasse uma tal força DELTA q pertence ao mais poderoso exercito do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. A tal força DELTA é a mesma que no Irã "tentou" resgatar alguém?Sim os ingleses combatem sem antes arrigementar seus primos saxões e colonos mundo afora?

    ResponderExcluir
  3. Michel, I N S U P R Á V E L !

    ResponderExcluir