Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 29 de abril de 2014

Exército Russo receberá em breve novas minas anti-helicópteros

O Exército Russo receberá em breve modernas minas anti-helicópteros, comunicou no último dia 25 de abril o chefe do Serviço de Engenharia das Forças Armadas, o coronel Alexei Hazov.

“A nova mina anti-helicóptero passou pelos testes finais em 2013 e planejamos incluí-la no arsenal em um futuro imediato. Ela pode atingir um helicóptero ou qualquer objeto voador a uma altura de 200 metros mediante uma carga destruidora gerada partir de uma carga oca”, disse Hazov.

A mina é dotada de um sonar e um sensor multi-frequência de infravermelhos e é acionado contra um alvo que seja uma fonte de som e de radiação infravermelha simultaneamente.

Hazov não precisou o peso e as dimensões da nova mina, uma vez que permanecem classificadas. Ademais, informou que a mina é colocada por controle remoto, inclusive desde um helicóptero.

“A mina permanecerá no solo a espera de um alvo. Ao aproximar-se um objetivo, a mesma será ativada automaticamente e quando o objetivo entrar em sua área de alcance, será disparado o projétil”, revelou o coronel Hazov.

Segundo o coronel, nenhum Exército no mundo tem uma arma semelhante.

Saiba mais em: Exército Russo incorporará minas anti-helicópteros em 2013
PVM: A mina anti-helicóptero russa

4 comentários:

  1. Deve ter um sistema pra não atacar aliados.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta ficando complicado a vida dos para os helicópteros realizarem apoio aproximado das tropas, bom para o Super Tucano!

    ResponderExcluir