O Exército Russo receberá em breve modernas minas anti-helicópteros, comunicou no último dia 25 de abril o chefe do Serviço de Engenharia das Forças Armadas, o coronel Alexei Hazov.
“A nova mina anti-helicóptero passou pelos testes finais em 2013 e planejamos incluí-la no arsenal em um futuro imediato. Ela pode atingir um helicóptero ou qualquer objeto voador a uma altura de 200 metros mediante uma carga destruidora gerada partir de uma carga oca”, disse Hazov.
A mina é dotada de um sonar e um sensor multi-frequência de infravermelhos e é acionado contra um alvo que seja uma fonte de som e de radiação infravermelha simultaneamente.
Hazov não precisou o peso e as dimensões da nova mina, uma vez que permanecem classificadas. Ademais, informou que a mina é colocada por controle remoto, inclusive desde um helicóptero.
“A mina permanecerá no solo a espera de um alvo. Ao aproximar-se um objetivo, a mesma será ativada automaticamente e quando o objetivo entrar em sua área de alcance, será disparado o projétil”, revelou o coronel Hazov.
Segundo o coronel, nenhum Exército no mundo tem uma arma semelhante.
Saiba mais em: Exército Russo incorporará minas anti-helicópteros em 2013
PVM: A mina anti-helicóptero russa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deve ter um sistema pra não atacar aliados.
ResponderExcluirSim, se chama informação.
ResponderExcluirParece mais um ventilador de teto
ResponderExcluirRealmente esta ficando complicado a vida dos para os helicópteros realizarem apoio aproximado das tropas, bom para o Super Tucano!
ResponderExcluir