A Alemanha deve retirar um par de tanques da era soviética de seus respectivos pedestais no Memorial de Guerra Soviético (Tiergarten), em Berlim, próximos ao Portão de Brandemburgo, pelo menos é o que acha os jornais alemães B.Z. e Bild.
Ambos os jornais, pertencentes ao grupo Axel Springer AG, lançaram uma petição exigindo que dois tanques T-34 sejam removidos do Tiergarten e exortaram seus leitores a enviarem cartas, e-mails e fax para o Parlamento Alemão para remoção dos símbolos soviéticos na capital Berlim.
“Nós não queremos nenhum tanque russo no Portão de Brandemburgo”, diz a carta de protesto conjunta enviada ao Parlamento Alemão pelos jornais Bild e B.Z. “O Bundestag (Parlamento) deve aprovar uma medida. Os tanques russos no memorial no Parque Tiergarten, em Berlim, devem ser removidos”.
“A razão é a seguinte: Em uma época em que os tanques russos estão ameaçando a Europa livre e democracia, não queremos nenhum tanque russo no Portão de Brandemburgo”.
O Memorial de Guerra Soviético em Berlim foi construído em 1945 em memória dos 75 mil soldados soviéticos tombados na Batalha de Berlim. O memorial fica a 200 metros do Reichstag e é das maiores atrações turísticas de Berlim. Ele é um dos 3 memoriais soviéticos em Berlim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
engraçado vai lá ver se tem 2 tanques tigres na praça vermelha- a vergonha do povo alemão é tão grande por causa da segunda guerra, q eles aceita um memorial russo em pleno portão de Brandeburgo como pode tal coisa!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEssa atitude é ridicula, um povo que tem vergonha do seu passado é uma coisa mas um governo tentar apaga-lo para fazer todo mundo esquecer que o mundo já pegou ele de Judas. Agora a midia(B.Z. e Bild) apoiando essa política fica feio é para eles. Na minha opinião a historia de um povo sempre tem que ser mais proximo dos fatos, o poblema é o patriotismo fanático que tenta fazer a pessoa acreditar que a patria é sempre perfeita.
ResponderExcluirAqueles tanques são simbolicamente os guardiões do portão do inferno que foi a ideologia nazista, e que ao custo do sacrifício nada simbólico de milhões de vidas humanas foi encerrado nele.
ResponderExcluirA retirada deles seria como libertar os demônios presos somente pelo pela fina corrente da vergonha dos atos cometidos pelo povo alemão.
A geração atual não viu a guerra nem se sente culpada pelos pecados do passado, mas como seus avós tem uma grande atração pelas idéias nazistas, e o renascimento desses ideais no continente europeu é prova disso.
O recalque alemão porque a Werhmacht saiu derrotada por um t-34, até em Kursk, ainda não foi bem digerida pelos derrotados. Mas engraçado que a sra. Merkel não fica envergonhada/recalcada/constrangida em obedecer a CIA/NSA/MOSSAD/AIPAC e/ou ser espionada pelo general-espião-estrategista de plantão na Casa Branca, no momento Obama. Sugiro aos derrotados alemães que troquem o melhor tanque da 2ª WW, por dois sherman's dos atuais donos da Alemanha, visto que assim mostre ao mundo a quem os alemães ainda devem vênias desde 8/maio/1945. Que paiseco, hein!
ResponderExcluirem primeiro lugar para conseguir derrotar os exércitos de Hitler foi necessário a união de força das 3 grandes potencias militares EUA URSS e UNITED Kingdom, até o ditador da URSS em 1943 pressionou ao primeiro ministro da Inglaterra q abrisse uma terceira frente no oeste pra diminuir a pressão q seus exercitos estava sofrendo no leste pelo exercito alemão coisa q só aconteceu em 1944 na Normandia claro q a contribuição da URSS foi muito grande para derrota do exercito nazista isso é fato só, q nenhuma dessas potencias sozinha seria capaz de derrotar as forças armadas alemãs, e esse negócio de a Alemanha ficar obedecendo serviços secreto de outros paises é balela se brincar nem na ALEMANHA vc nunca pisou vamos deixar essas coisas de anti americanismo de lado e vamos ser imparcial todos os paises do mundo tem suas virtudes e seus defeitos!!!!!!!!!!
ExcluirPosso imaginar como é horrível ter o seu país invadido por tropas comunistas e ter de se lembrar para sempre desta derrota amarga junto do circo armado de Nurenberg seguido da maior mentira do mundo, o Holocausto.
ResponderExcluirHorrível fora o que os nazistas fizeram na URSS.
Excluir