Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Avibras "Tupi" é irmão do francês "SHERPA"

Vocês souberam em outro post que a empresa Avibras, em conjunto com a empresa francesa Renault Trucks, desenvolveram a viatura blindada Tupi, que na verdade é a versão brasileira do veículo blindado de transporte de tropas francês "SHERPA".

Como a empresa brasileira não forneceu maiores detalhes do Tupi, fui obrigado a pesquisar sobre o SHERPA e suas características não devem ser muitos diferentes do veículo francês.

A família SHERPA Light, é uma família de veículos blindados táticos 4X4, desenhada para fornecer unidades de reação rápida mobilidade. Além de sua excecional off-road, o SHERPA pode ser transportados por cargueiros A-400M e C-130. Totalmente multifuncional,  ele pode receber blindagem adicional contra projéteis balísticos e minas. Além da França, outros países da OTAN utilizam o SHERPA Light. O SHERPA Light Scout, disponível em variantes não-armada, ideais para mísseis táticos, escolta, patrulha, comando e etc. É capaz de transportar de 4 a 5 soldados e um sistema de armas montado no teto de veículo.

A seguir um vídeo sobre as capacidades da família SHERPA:

Um comentário:

  1. Amigo, procure revisar as matérias antes de postar. Aparece no texto: ... são ideias para mísseis táticas... O que isso significa? Creio que deve ser: São ideais para missões táticas. Um abraço.

    ResponderExcluir