Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Chancelaria russa alerta a Ucrânia sobre a proliferação de mísseis de longo alcance

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia alertou, ontem (08/04), a Ucrânia que não ouse vender tecnologias para a criação ou fabricação de mísseis de longo alcance, acrescentando que o governo daquele país é ilegítimo, porém necessita ter responsabilidade no cenário mundial.

Os russos fizeram essas declarações depois que vários meios noticiosos, tanto ucranianos como russos, reportaram que a empresa estatal ucraniana A.M. Makarov Yuzhny Machine-Building Plant manteve discussões com funcionários de outros países para a venda de tecnologias de produção de mísseis balísticos intercontinentais (ICBM, por sua sigla em inglês) R-36M2 Voevoda.

A chancelaria russa lembrou que a Ucrânia é signatária do Código Internacional de Conduta Contra a Proliferação de Mísseis (HCOC, por sua sigla em inglês) e do Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis (MTCR, por sua sigla em inglês).

“A Ucrânia precisa exercer particular reserva quando considerar transferir tecnologias para a criação de mísseis capazes de transportar uma carga de 500kg e com alcance superior a 300km”, disse a chancelaria russa.

“Apesar da difícil situação política interna na Ucrânia e na ausência de uma autoridade suprema legítima, esperamos que os atuais líderes desse país mostrem responsabilidade individual e se abstenham de enfraquecer  o regime de não-proliferação atual”, disse a chancelaria russa em comunicado.

Em tempo, muitos meios noticiosos russos afirmaram que a Turquia manteve conversas com os ucranianos acerca da possibilidade de transferência de tecnologia do ICBM Satan, o míssil mais poderoso do mundo.

2 comentários:

  1. Acho que nessa altura do campeonato, os EUA já deram uma boa olhada no que precisavam saber...

    ResponderExcluir
  2. Caro Ruan

    Já tiraram xeros de tudo, mas o que importa também é a maquinaria para a fabricação dos mísseis. Essa sim não vão pedra sobre pedra, acredito também que a UE está fazendo a festa. Prova disso que o traíra do 1º ministro já despachou todo ouro p/os EUA para garantir o seu e resto que se exploda! Assim o povinho da Ucrânia vai pagar caro a burrice e também se apagarem como país, se que ainda o são. Atualmente não passam de um bando armado, igual Blackwater contratada pela CIA para negócios sujos, com a missão de espezinhar a RÚSSIA qdo Washington acender a luz laranja em Kiev. "Cada povo tem o governo que merece" e esse governo entregou a Pátria aos bandoleiros de sempre.

    ResponderExcluir