Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 21 de agosto de 2012

[VÍDEO] Irã exibi seus últimos avanços na área de defesa

22 comentários:

  1. -
    -
    vídeo não vence guerras... quero ver na prática...a eficácia
    -
    by XTREME
    -

    ResponderExcluir
  2. Mas você critica tudo, hein, cidadão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      não estou criticando estou constatando...
      -
      na guerra contra o Iraque .. foi uma morticínio de camelos contra camelos....
      -
      a próxima um lado não será de camelos... ai ou você realmente evoluiu militarmente ou vira o pato do parque..
      -
      by XTREME

      Excluir
    2. Você não constatou nada, o que mais vejo em seus comentários são falácias.

      O que você falou sobre Guerra do Irã e Iraque só pode ser piada.

      Excluir
  3. Michel não liga para Xtreme. Ele é um judeu ou descendente fanático por Israel. Função dele é colocar Israel acima de tudo e menosprezar os inimigos de Israel.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me preocupo com a opinião de ninguém, apenas não gosto de ver só mentários de criticas. Eu gosto de ver pessoas analisando as notícias aqui postadas. Pô, o cara se incomoda com o fato dos de uma TV iraniana fazer uma reportagem sobre os avanços tecnológicos do Irã, isso acontece em todo lugar do mundo, até aqui no Brasil. Pra ele isso é propaganda, mas que propaganda essa que é difícil encontrar informações sobre a capacidade das armas iranianas ou vídeos? Vocês não sabe o quão foi difícil achar o vídeo que eu postei no YOUTUBE.

      Excluir
    2. Michel,

      Realmente deve ser difícil, manter um blog sempre com notícias atualizadas e ter comentários tão vazios. Estou postando, apenas para incentivar este magnífico trabalho. Embora eu não discuta as notícias, por achar que não tenho conhecimento o suficiente, leio todas.

      Grande abraço,

      Yuri

      Excluir
    3. Você matou a charada: É muito frustrante "perder" horas traduzindo notícias e as pessoas postarem comentário simplistas e sem o menor fundamento.

      Excluir
    4. É verdade michel, aliás eu gosto sempre de por comentarios sobre algumas duvidas que tenho sobre um dado assunto. Por exemplo, gostava que versões naconais de mísseis anti-navio os iranianos fizeram. Aliás, o único problema de alguns videos daqui é que não estao traduzidos mas olha, é o que há.

      Excluir
    5. Informante, assim como o Yuri acima, procuro ler todas as notícias mas também não as discuto por não entender do assunto. Mas claro, isso não me impede de fazer perguntas. Saiba que seu trabalho não é em vão. Continue com esse trabalho fantástico por favor. Você nos traz todos os dias o que nos é suprimido pela mídia de "Hollywood", abrindo nossos olhos para o que acontece com as nações do oriente.

      Abs
      Jimmy

      Excluir
    6. Jimmy, você é um cara que lê o blog desde o seus primórdios. Você sempre foi um cara respeitador e fez seus comentário de modo polido. Pessoas como você, que se dizem "leigas" terão atenção especial no blog. O que eu não gosto é das ironias em demasia, comentário sem nexo e não embasdos.

      Fábio, certos vídeos postados aqui valem mais do que mil palavras. Traduzi-los não dá, afinal eu mantenho blog sozinho.

      Excluir
  4. Ótimo que o Irã esta produzindo seus próprios equipamentos totalmente nacionais, um exemplo, mostra que eles estão dispostos a lutar por aquilo que acreditam. Valeu Michael, sem O Informante esse tipo de informação seria de impossível acesso.
    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Eu reparo um preconceito do xtreme sobre o Irã e a China (tipico preconceito de acreditar na falsa superioridade anglo saxão sobre os demais em tudo) e dai que os caras copiam os outros? Antes copiar o que é bom, do que inventar e fazer porcaria, vc para ter um poderio militar muito bom e eficiente não precisa inovar precisa adquirir o que é bom e saber usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele quer que o Irã seja burro como os americanos e israelenses são ao criarem canais de TV a cabo para fazerem documentário exibindo as façanhas do país e revelando as características técnicas.

      Excluir
    2. -
      -
      sei compra de prateleira ... e se for usar contra um aliado de quem te vendeu...
      -
      passam o código do míssil... como "jammear" esse ou aquele "equipamento" .. e você pode .. ate usar melhor do que os que te venderam .. mais no final você terá adquirido um "abacaxi" ao preço de uma Ferrari ...se é que me entende.
      -
      by XTREME

      Excluir
  6. Quem despreza o Irã esquece de que o Hezbollah a mesma guerrilha que expulsou Isarael é um braço armado do Irã, uma pequena amostra do poder iraniano, quem despreza o Irã esquecxe que os grupos xiítias milicianos no Iraque foram preparados para o Irã os mesmos que deram trabalho para os EUA, o que dizer de Sadr City e os americanos se borrando em invadir durante 4 anos em? Hehehe, Xtreme pesquise sobre os chamados grupos especiais no Iraque e vai ver o que causaram frente a maior máquina militar do mundo que é os EUA, Hezbollah e esses grupos xiítas do Iraque mostram como o treimanto e o preparo é s´[erio no Irã se a tecnologia é das melhores ou não isso é outra história, mais que é um pais muito bem armado e preparado isso é, e olha são poucos hoje em dia os países verdadeiramente preparados para uma guerra tem nem 20 no mundo todo se bobiar, e o Irã está entre os poucos prontos a qualquer momento para guerrear contra quem for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! O Hizbollah tem a mesma bandeira do Pasdaran, compartilham suas ideologias e os líderes do Hizbollah tem grande apreço pelo Ayatollah Khomeini e pelo Ayatollah Ali Khamenei, mas dizer que o Hizbollah é um braço armado do Irã é um erro gravíssimo.

      Excluir
    2. -
      -
      alguém falou que vão invadir o Irã ??? .. lutar homem a homem em becos..cidades ???
      -
      vão sim mandar tudo pelos ares e ir embora.... se contruirem usina nuclear novamente... o farão de novo...
      -
      quanto tempo um país como Irã demora para se reerguer após um ataque muito bem coordenado (nisso os EUA são otimos).
      -
      Arriscarão a mesma cartada se forem destruídos.. ??? (usina nuclear..enriquecimento..bombardeio..)
      -
      Israel se fortalecera ainda mais !!! Lembrando que a Arábia Saudita(que já tem um exercito bem equipado)..que "luta" contra os clericos iranianos .. fez uma compra(2012) colossal de equipamento EUA.. e a Turquia que tem um exército de respeito e aonde os radares americanos("vendo" o Irã) foram instalados.
      -
      ou seja ..NO ORIENTE MÉDIO...NÃO É SOMENTE ISRAEL QUE QUER DESTRUIR..os sonhos do IRÃ...
      -
      Quando o Irã tiver seu poder militar destroçado... até pode se reerguer ..porem seus vizinhos estarão muito mais fortes.. e a espera...FATO !
      -
      by XTREME

      Excluir
    3. Alguns militares iranianos falaram que para destruírem o programa nuclear iraniano, os EUA teriam que mandar tropas por terra.

      Vão mandar tudo pelos ares? Talvez se Rússia e China deixarem.

      Israel se fortalecerá aonde? Israel vai sofrer como nunca. E outra: Ainda que o Irã caísse, não se esqueça que os problemas de Israel não acabaria. Não anda lendo as notícias do Egito. Lá eles já querem rasgar o pacto de paz com Israel. Se eles querem isso, com certeza não terá paz!

      E daí que a Arábia Saudita fez uma aquisição colossal? Sabe quantos anos demorarão para os EUA entregarem tudo?

      Uma coisa é querer destruir, outra é de fato de arriscar a destruir.

      Excluir
  7. Braço armado é forma de falar, o Hezbollah é muito ligado ao Irã
    Se Israel não conseguiu destruir os túneis e bunkers do Hezbollah em país pequeno tão pequeno como o Líbano, que garantia tem de conseguir algo contra o Irã que é mais de 160 vezes maior que o Líbano? A força aérea de Israel terá que percorrer grandes distâncias, mesmo que detonem os SAM de médio e longo alcance,ainda sobram os MANPADS iranianos que podem abater aviões israelenses, o Irã é um país montanhoso, que dificuldade tem ataques surpresas de montanhas abaterem aviões? O Talibã a esses dias derrubou mais um helicóptero americano e pelo que se sabe o Talibã não tem mísseis, deve ter sido com a RPG a curta distância como naquele outro helicóptero que abateram uma vez, e olha que as RPG nem arma antiaérea é, não passa de arma antiveículo e de curta distância ainda.

    ResponderExcluir