Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Síria pode destruir o arsenal nuclear israelense com 20 mísseis"


O país árabe o faria em caso de ataque Israel ao país

A Síria pode destruir o arsenal nuclear de Israel, cuja a existência não é reconhecida oficialmente pelo país hebreu, com 20 mísseis, caso a Síria for atacada, assim declarou o embaixador sírio na Jordânica, Bahjat Suleiman, citado pelo jornal israelense The Times of Israel.

Segundo o jornal, a Síria dispõe de mísseis terr-terra de produção russa e norte-coreana apontados em quase em sua totalidade para o território de Israel. Acreditam que em setembro de 2007, a Força Aérea Israelense destruiu um suposto reator nuclear sírio que estava em fase final de construção e o qual a Síria contava com a ajuda de profissionais norte-coreanos. Israel nunca reconheceu que foi o responsável pelo ataque.

O país hebreu é partidário da estratégia chamada de "Opção de Sanção", que consiste em recorrer as armas nucleares contra os países caso um país ameace com um ataque militar a existência do país hebreu.

69 comentários:

  1. michel,acha msm q o arcenal nuclear de israel encontra-se tão vulneravel?



    cristiano martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é frágil em Israel. As armas israelenses só devem estar bem guardas dos palestinos que não tem capacidade de tomar uma paiol de armas armas nucleares israelenses.

      Excluir
    2. Michel, de fato o seu blog é excelente, traz muita coisa boa, mas peca em algo primário: é escancaradamente parcial. Só mostra o lado da história que quer mostrar. Este seu comentário é apenas uma prova disso. Além do que, praticamente só mostra os avanços e demonstrações de força da China, Rússia e Irã.

      Excluir
    3. Respeito sua opinião, mas não concordo. Eu sou imparcial mesmo quando eu escolho um lado. Quando eu escolho um lado é porque eu acho que o lado que eu escolhi "melhor". Faço isso embasado em dados, fatos, números... Existem blogs que falam dos avanços americanos, franceses, alemães... Eu falo dos países que mais estimo. No entanto, sua afirmação é inverídica, afinal eu falo bastante do ocidente aqui. E outra: O blog é mantido apenas por mim, eu tenho uma vida social e não ganho nada com o blog. Logo, eu não irei escrever sobre tudo o que acontece na geopolítica. Se você arrumar um patrocínio de R$ 10 mil, quem sabe eu fale de tudo, o pelo menos quase tudo.

      Excluir
    4. Anônimo, concordo com sua opinião.

      Excluir
  2. Seria muito ariscado destruir tal armas contaminaçao por radiaçao se dissiparia por grande parte do oriente medio,mas seria ultimo golpe de uma ditadura prestes a cair como a de kadafi,esperemos que nao aconteça seria catastrofico.

    ResponderExcluir
  3. Esse Michel Medeiros é o maior anti-semita que já vi em blogs. Segundo ele, em Israel tudo é frágil, não presta e "os sionistas são bobos, maus e chatos". Já os barbudinhos estouradores de bombas em nome de Alá sempre têm razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são os judeus de Israel que ele está a criticar. É o governo. E eu tb nao gosto das políticas de israel, eles andam sempre a atacar os palestinos e acham que podem mandar ali. E o exército deles só se mantém assim graças ao dinheiro dos EUA, senão teriam de gastar um elevado montante do PIB baixo deles, o que seria insustentável. Eu acho q estou correcto.

      Excluir
    2. quando uma pessoa recorre a palavra anti-semita é o mesmo que admitir ser um retardado em argumentos. Hoje em dia quem critica o governo sionista de israel é anti-semita, nazista, um criminoso.

      Excluir
    3. Não vejo o Michel como "anti-semita"mas sim como um cara realista , e em momento algum o vi escrever mal de judeu.Na minha opnião os judeus são um dos povos mais unidos e desenvolvidos do mundo,o problema é a politica sionista q esta em vigor em israel,com politicas de dominação, segregação e ocupação,isso acaba se tormando uma grande ameaça ao propio povo judeu,pois estão queimando o filme do povo judeu mundo a fora com suas atitudes.Somos todos irmãos.

      Cristiano Martins

      Excluir
    4. Falou muito bem. É isso mesmo. O atual governo de Israel é simplesmente um desastre.

      Excluir
    5. Pessoal, não percam o tempo de vocês com os "sabotadores". Esse Augusto é um ressentido. Eu adverti ele sobre ofensas contra os árabes e ele ficou bravinho e começou a me ofender. Ele disse que não iria mais ler o meu blog, mas pelo visto ele não consegue deixar de ler o melhor blog acerca de defesa em língua portuguesa. De fato, eu não sou anti-semita, eu sou anti-Israel. Pra mim, Israel jamais deveria ter existido. Os judeus fugiram como galinhas dos romanos 70 d.C, a Terra Santa foi domina anos e mais anos por um povo ímpio e impuro. Os anos foram se passando, e os cristãos não permitam que os muçulmanos visitassem Jerusalém, mas um homem, de nome Saladino, ousou derrocar o regime cristão que vigorava ali. Conquistou aquelas terras com o sangue árabe muçulmano e os 'judeus' conseguiram ter um lar de novo com um simples canetada? Como eu posso ser semita se eu estimo os verdadeiros judeus e apoio a causa árabe/muçulmana? O que o Augusto não deve saber é que os árabes também são semitas. Como uma pessoa como eu pode ser anti-semita? Ainda que eu fosse contra um certo tipo de judeu, eu não seria uma pessoa semita, pois semita diz respeito os hebreus, não os judeus. Se eu fosse contra os judeus etíopes, por exemplo, eu não seria um anti-semita, seria um racista, um xenofóbico ou um intolerante religioso, afinal os etíopes não são Fenícios, Hebreus, Amoritas, Cananeus, Sírios, Arameus, Árabes e Hicsos.

      Excluir
    6. Informante, aproveitando esse gancho, saberias indicar um livro bom sobre a história/formação do povo judeu. Uma coisa bem genérica falando das origens, se houver? Obrigado

      abs
      Jimmy

      Excluir
    7. Sinceramente? O melhor livro que conheço sobre o povo judeu é a Bíblia. Um livro sensacional é o livro "A Invenção do Povo Judeu", de Shlomo Sand. Nesse livro o autor fala da origem do povo judeu e apresenta um forte argumento de que os judeus nunca foram uma nação, mas sim uma comunidade.

      Excluir
  4. Anonymous...



    Se já é arriscado destruir esse tal arma Israelense devido o risco de contaminação, imagina destruir as usinas nucleares Iranianos em plena funcionamento? Imagina a quantidade de radiação que vai se espalhar no OM.

    ResponderExcluir
  5. -
    -
    irão detonar as centrifugas...que enriquece o urânio e estão no subsolo ...sem urânio enriquecido ... usina atómica é uma pedra
    -
    usina atómica so produz energia e lixo nuclear(no caso as varetas de urânio enriquecido que já não "esquentam" mais... mais mantém a radioactividade).

    ResponderExcluir
  6. Dizer que em Israel tudo é frágil? Logo Israel que só é um dos países mais militarizados do mundo em todos os sentidos, desde de quantidade de soldados por tamanho populacional, até bases militares por território e doutrina militar fazendo de Israel um país preparado para guerrear a qualquer momento, se isso é ser frágil o ocidente com essa cultura medíocre de acreditar em paz e amor como se isso existisse (exceção aos EUA que é o império), o ocidente no resto está o que então por acaso? O ocidente (exceção dos EUA claro), o resto todo do ocidente hoje perto de Israel é um conto de fadas muito mal contado para adultos.Sorte do ocidente que o povo quando pega em armas pega para vender drogas, passar armas, cometer assassinatos e imitar o Coringa no cinema, porque se fosse ter revolução que nem no oriente médio haha, iam ver o mito ocidental cair rapidinho, que se diga o vexame frente o Talibã no Afeganistão, exércitos mais modernos um que o outro fugindo de guerrilheiros com AK-47 e RPG-7, esse é o verdadeiro ocidente pessoal, falem o que falar de Israel é um dos últimos países sérios em defesa de seu território no mundo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é seu melhor argumento para mostrar que Israel é "forte"? Você poderia embasar melhor seu comentário. Primeiramente: Como um país forte militar pode depender fortemente de um segundo país? Não sei se você, mas o aparato militar israelense depende de financiamento dos EUA. São cerca de US$ 40 bilhões por ano que os israelenses recebem dos americanos. Outra coisa, a indústria bélica israelense é de segundo escalão, pois as melhores armas israelenses é de origem americanas. Israel é uma potência, mas não está na vanguarda, apenas em sistemas embarcados e aviônicos para aeronaves. De resto, Israel depende e muito de armas do ocidente. Outra coisa: Israel não pode sustentar uma guerra de desgaste, como Israel poderia ser uma potência? Mais cedo dei da página do blog no Facebook a seguinte notícia: O BDI, uma espécie de centro de estatísticas acerca de economia, estimou que um ataque ao Irã iria consumir 20% do PIB israelense. Definitivamente esse país prova que não é tão forte militarmente como muitos dizem, afinal é incapaz de sustentar uma guerra de desgaste. Israel pode mobilizar seu exército e os reservistas em pouco tempo, é um dos países mais militarizados, concordo, mas isso não argumento para você afirmar que Israel está preparado para guerra. Outra coisa, a doutrina militar israelense é ultrapassada, isso quem diz são os próprios israelenses, caso do major-general Aviv Kochavi e de Martin Van Creveld, esse último já chegou a dizer que a infantaria israelense é despreparada. Como você pode falar bem de uma doutrina que é critica até pelos próprios israelenses? Você criticou os países ocidentais, mas teria Israel um exército mais poderoso que o exército alemão, o francês e o britânico, por exemplo? Duvido! Tudo o que você seguiu falando do ocidente só mostra que você não domina o tema e sobretudo delirou.

      Excluir
    2. Michel o seu argumento é de tirar o chapéu. Você mostrou que domina o assunto em relação as forças Israelenses. As vezes falar a verdade causa dor em algumas pessoas..

      Excluir
    3. Obrigado pelo elogio, amigo. E gostaria de aproveitar a ocasião para lembrar que eu o meu conhecido é embasado em anos de estudo. Meu conhecimento não é embasado no que eu acho apenas, mas sim na história, nos fatos, nos dados...

      Excluir
  7. É que o Putin é um cara muito responsável, e a China vê no ocidente um grande mercado, porque se Rússia e China fossem invadir hoj e a Europa, os países europeus iam correr para debaixo da saia dos EUA que nem menininha assustada procurando a mamãe para defender ela. Não é falar mal é apenas analisar a verdade hoje sobre o ocidente, reconheço a força e seriedade militar do Irã, como já fiz uma vez aqui contestando ao Xtreme apresentando argumentos sobre á força do Irã, mais reconheço também a força e seriedade de Israel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pouco tempo atrás os generais russos diziam que Alemanha, França e Inglaterra tinham forças mais bem preparadas que Rússia. Veja o equipamento individual do soldado alemão, francês e britânico e confronte com o equipamento do soldado russo até a guerra de Geórgia.

      Excluir
    2. Acho que o S fez o comentário mais equilibrado e mais fiel à realidade aqui. Claro que Israel jamais será a superpotência militar que são os EUA, bem como a Rússia e a China, porque sua pequena dimensão territorial e pequena população não permitem tamanho desenvolvimento econômico que sustente isso. Assim como o Irã só chegou ao patamar militar que chegou por ter Rússia e China apoiando. Mas daí fazer pouco caso de Israel, como alguns vêm fazendo, é demais; como se só tivessem levado "coça" dos árabes desde 1948. Se fossem tão ruins assim no que fazem, não teriam passado de 1948.

      Na verdade, só tem 3 países no mundo que por si só podem fazer frente aos demais: EUA, China e Rússia. Todos os demais dependem de alguma forma de um desses três para ter acesso à melhor tecnologia militar.

      Excluir
    3. O Irã se fez forte com ajuda da China e Rússia? Me fale uma arma chinesa de expressão que os iranianos tem? A Rússia sempre apoiou os inimigos do Irã. A Rússia vendeu alguns sistemas interessante ao Irã, mas hoje o Irã é forte militar graças ao empenho dos próprios iranianos.

      Eu não estou fazendo pouco de Israel, eu estou embasando minha opinião. Perceba que outrem falou bem da doutrina militar israelense, mas muitos em Israel acham a doutrina israelense péssimo. Citei um general israelenses que compactua da mesma opinião e citei o excelente Martin Van Creveld que dispensa apresentações.

      Israel nunca levou uma "coça" dos árabes porque sempre atacou primeiro (salvo a guerra de Yom Kippur), caso da Guerra dos Seis Dias. Se não fosse os 450 caças de combate destruídos pelos israelenses na Mivtza Moked, talvez Israel nem existiria hoje.

      Excluir
  8. Mas destruir esse arsenal não seria tão fácil assim, nem por conta das fragilidades de Israel, mas sim pelo fato de crer que esse arsenal não esteja em dentro de uma galpão qualquer, e sim no subsolo, muito bem resguardado por paredes de concreto de alta resistência, ou será que "alguém" enviou a Síria bombas capazes de penetrarem o solo e atingir tal arsenal?

    ResponderExcluir
  9. A Síria não está dando conta nem de derrotar os rebeldes anti-Assad quanto mais destruir o arsenal israelense com uns 20 mísseis. Se é anti-Israel e pensa assim, eu respeito e não vou questionar, porém sou totalmente contrário a sua ideologia anti-israel e principalmente no que se refere que Israel jamais deveria ter existido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz qual país conseguiu vencer de fato uma guerrilha numerosa, bem armada e financiada por países poderosos com exceção da Rússia? Você tem o direito de concordar ou não comigo. Sou anti-Israel e levarei isso comigo para o caixão. Israel não é uma unanimidade nem entre os próprios judeus, porque eu iria concordar com o estado sionista? Esse é maior argumento para que Israel não exista!

      Excluir
    2. Michel, há muitas mentiras ditas sobre a guerra russo-afegã?

      Excluir
    3. Devem existir, mas nada que possa mudar o rumo da história.

      Excluir
    4. Guerrilha financiada ou não o Assad está levando um tremendo pau pelos próprios Sírios. E atacar Israel não é a mesma coisa que atacar um bando de guerrilheiros revolucionários. Queira ou não e seja financiado pelos EUA ou não, o Estado de Israel nunca perdeu uma guerra para os árabes, até mesmo para os Sírios na Guerra dos Seis dias e Yom Kipur e ali ele esta firme e forte. Sou a favor de Israel e vou levar isso para o caixão também. Parabéns pelo blog, um dos melhores que visito e curto bastante suas publicações.

      Excluir
    5. A guerra de guerrilha é complicada e muito complexa. Assad não está levando esse pau que você se refere não. Os rebeldes conquistaram alguma grande cidade da Síria? Certamente lutar contra Israel não é a mesma coisa, afinal a guerra irregular por incrível que pareça é mais difícil. Bando de guerrilheiros? Cara, que conhecimento tens sobre a guerra da Síria. A guerrilha é bem adestrada e orquestrada. Os comandantes do ELS, por exemplo, são oficiais de alta patente do Exército Sírio que desertaram. A resistência síria é numerosa e se Assad não tomar cuidado, a resistência será maior que a força irregular, visto que o Exército Sírio só é mantido pelos xiitas e pelos alauítas. A Guerra dos Seis Dias Israel venceu, mas na Guerra de Yom Kippur Israel sofreu grandes perder e teve uma vitória tática apenas.

      Excluir
    6. Assad está segurando esta guerra com a ajuda do irã, hezbollah, hamas, lemem e ajuda russa. Se estivesse sozinho já teria abrido o bico.

      Excluir
    7. Com todo respeito, mas não sei em que o Hamas é útil, uma vez que o contingente do mesmo atualmente mantém a vigilância em Gaza.

      Excluir
  10. -
    -
    sem entrar na senda religiosa / étnica.. e somente geográfica / histórica.
    -
    .. Israel foi "criado a força" .. pelos que venceram a Segunda Guerra Mundial...
    -
    Seria o mesmo que amanha .. no Acre(a ONU) criasse o país dos "Haitianos Perseguidos Ortodoxo" por decreto...todos da AS iriam recebe-los cordialmente..os brasileiros com euforia...rs
    -
    ps. assim como o Irã ..Israel tem muitos inimigos....uma guerra... beneficiara todos os seus inimigos.. e muito mais a Rússia (seja face ao preço do petróleo ..seja face ao enfraquecimento de um importante aliado dos EUA na região..seja do ponto de vista geopolítico..EUA terão que entrar diretamente...na contenda e ate onde irão é uma incógnita).
    -
    by XTREME

    ResponderExcluir
  11. Na minha humilde opinião a queda de Assad é eminente ou isso se transformará em uma guerra civil sem precedentes já que a ONU cruza os braços. Ou pode ser que a Síria se divida em dois. Assad está sim tomando um pau pois você mesmo elogiou o ELS e disse que eles estão bem adestrados e orquestrados comandados por ex oficiais desertores. Também digo que a sua maioria é composta por ex soldados do exército convencional sírio. O ELS ainda não conquistou nenhuma grande cidade síria, isso é verdade, mas estão bem espalhados no país em várias cidades e bem organizados. Utilizam táticas de guerrilha contra o exército que sempre estão resultando em sucesso. Carros bombas, emboscadas, IEDs plantados em estradas e ataques contra postos de controle. O ELS está aumentando suas fileiras e estão recebendo novas armas também, seja financiadas por outros países ou compradas de traficantes de armas. Á relatos de que o ELS já está recebendo até mesmo os misseis stinger e outras armas portáteis aumentando a sua capacidade de abater helicópteros e até mesmo caças da força aérea. Sinceramente não vejo o fim disso tudo sem a saída de Assad, e o que vemos é uma ONU dividida. A Síria não é uma Líbia da vida e as coisas são diferentes. Quando me referi a um "bando de guerrilheiros" não foi porque os desmereci, pelo contrário estou acompanhando e elogio sua bravura nos combates, sempre com gritos de Allahu Akbar! Deus é Grande. Tenho respeito, mais ainda estão espalhados e não obtiveram uma grande vitória, e se não houver uma grande intervenção seja por parte de Assad ou por parte do conselho de segurança da ONU para implantar uma zona de exclusão aérea, haverá mais carnificinas sem fim na Síria. Sim, Israel em Yom Kippur teve muitas baixas, mas houve maiores baixas do lado árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você coloca palavras em minha boca. Eu não elogiei o ELS, eu apenas disse que eles não são um bando de guerrilheiros com você mesmo disso. Pela forma que você falou, foi uma forma pejorativa. Nem sempre as táticas de guerrilha estão dando certo para os rebeldes, isso fica explícito quando o Exército Árabe Síria tem apoio aéreo. Maiores baixas nem sempre são motivos de comemoração para o lado vencedor.

      Excluir
    2. Mais eu os elogio, e prefiro que eles derrubem o Assad Açougueiro.

      Excluir
  12. Vou responder aqui em baixo para facilitar de não perder o comentário acima, já se o assunto foi bastante debatido acima rs. Bom vejamos os comentários
    - Marlom obrigado pelo elogio dos meus comentários eu gosto de olhar os dois lados para mim tanto faz quem vença a guerra se for país A ou país B, apenas sei da força de Israel, li muito a respeito sobre esse país na área militar, e sempre foi apontado como uma grande potência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a sinceridade e por desprezar seus estudos, mas eu estou convencido que suas referência são fracas. Em nenhuma literatura séria e altamente especializada, Israel jamais é tratado como potência bélica. Israel, quiçá, no máximo, é considerado uma potência bélica regional, nada mais que isso. Perceba que tem muito leigo que escreve livros ou artigos que Israel é uma potência militar enquanto os próprios israelenses não vêem Israel como tal.

      Como Israel seria uma potência militar, sendo que seu parque industria bélico é pequeno e de segundo escalão? Sem contar que o país não tem recursos financeiros e naturais para ter uma indústria bélica forte.

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que seu aparato bélico é financiado por um segundo país?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que sua economia é fraca?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que a morte de um soldado é uma tragédia?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que é extremamente dependente de armas estrangeiras?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que não fabrica um caça de combate se quer?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que sua Marinha é fraca?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que não desenvolve um míssil de cruzeiro bom?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que não construi um submarino?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que não fabrica uma bomba guiada?

      Como Israel pode ser considerado uma potência sendo que o adestramento do seu soldado é considerado fraco para a guerra moderna? Para se ter uma ideia, Israel teve que seduzir soldados russos, veteranos da guerra da Chechênia para adestrar o seu exército. Quem fora hoje os atiradores israelenses é um russo, porque os atiradores israelenses eram péssimos.

      O que Israel tem e é bom são os pilotos, os seus caças, sobretudo os mísseis ar-ar.

      Israel é incapaz de conduzir uma guerra contra o Hizbollah com seus próprios meios, como seria Israel uma potência?

      Excluir
  13. - Michel dados alarmantes sobre guerras sempre tem,muito se falam da destruição que o Irã possa causar, mais e a destruição que Israel pode causar? A F.A. iraniana muito dificilmente tenha condições de encarar a força aérea israelense, a defesa A.A. iraniana ainda está em formação como seu blog mesmo citou do projeto Bavar 373 que é citado até Wikipedia, é claro que o Irã tem como se defender com o que tem mais também terá grandes gastos e prejuízos. Israel dificilmente tenha alguma cidade fora do alcance dos Patriots e Arrow 2, até porque o Patriot atinge 160km de distância, pelo tamanho de Israel se tiver alguma cidade com distância superior da outra em 160 km serão poucas. Israel tem um de seus sistemas de defesa A.A. totalmente feito a laser, não usaram contra os foguetes do Hezbollah mais usariam contra os mísseis iranianos. Os iron dome estão preparados para enfrentarem ataques de foguetes vindos do sul do Libano e Gaza, soldados israelenses receberam treinamento para combaterem em túneis subterrâneos, Israel desenvolveu robôs em formato de cobras para apoiarem o exército na invasão terrestre, servindo como reconhecimento, além de de para também detectarem minas e IEDS. Foi desenvolvido o Troph para protegerem os tanks pesados Merkava, enfim Israel nesses anos depois do fiasco contra o Hezbollah vem se reforçando, o Hezbollah que se cuide se não berevemente poderão sofrer outra invasão e essa bem mais preparada, não dúvido nada que centenas de Merkavas protegidos pelo Troph venham invadir o sul do Libano brevemente. Quando citei a doutrina militar de Israel, eu falei em cima de saberem criar um clima nacional de guerra, de recrutamento em massa em caso de guerra e preparação em massa, veja o sistema de SMS em massa que estão preparando para á guerra. É um país focado na sua defesa, isso hoje só em vista em poucos, muito poucos países.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por que você fala de coisas surreais?

      Muito se fala de uma reataliação do Irã em caso de ataque Israelense. Mas por que você está falando de destruição israelense ao Irã? Até aonde aonde eu sei, Israel não tem capacidade de atacar o Irã, se não por mísseis balísticos. E as informações que eu tenho é que os mísseis balísticos israelenses não são bons o suficiente para fazer o Irã tremer e outra: Os mísseis balísticos israelenses tem que passar por solo árabe, não?

      Não sei por que você fala da IAF, ele não pode confrontar a IRIAF até aonde eu sei.

      Do mesmo jeito que a defesa antiaérea iraniana está em implementação, a defesa israelense também está e com um agravante: Os sistemas israelenses são péssimos, já os do Irã não.

      Patriots Arrows? Dois dos piores SAM do mundo hoje?

      Israel tem sistemas antiaéreos a laser? Cara, isso não procede e mesmo que essa notícia fosse verdade, essa tecnologia ainda está sendo testada. Nem mesmo os americanos botam muito fé nela ainda. Usar é uma coisa, ter êxito é outra.

      O Iron Dome é um sistema falacioso. Tem gente em Israel que fala muito mal dele. Você tem que ler mais sobre Israel. Além de ter custo operacional auto, o Cúpula de Ferro não tem tido bons resultados. As notícias que você vê sobre esse sistema, é pura propaganda.

      Nossa, eles receberam treinamentos para combater em túneis? Não sabia dessa, mas não deva ser nada demais, haja vista que combater em túneis é o mesmo que combater em ambiente CQB.

      Cobra autônoma? Que piada...

      Sistema Trophy? Cara, o sistema de defesa ativa de Israel é considerado o pior de todos e foi justamente testado na Guerra de 2006 com o Hizbollah. O sistema tem contramedidas, diga-se de passagem e o mesmo não foi implementando em grande escala. Eu vi um vídeo recentemente das Forças Blindadas isralenses e não vi nenhum sistema desses montado nos tanques. Quem tem que se cuidar quando atacar o Líbano é Israel, pois a inteligência isralense já deixou claro que o Hizbollah está mais poderoso do que nunca.

      Sistema nacional de SMS? Você acredita numa besteira dessa? rs
      Quando a guerra eclodir, todos saberão.

      Excluir
    2. Sim, os merkavas invadirão o sul do Líbano... para serem destruídos! O Patriot não é assim um sistema tão bom como aparenta ser, pelo menos confiável não é (como a maioria das armas americanas). E Israel não tem dinheiro nem força militar para fazer frente ao Irão. Os seus caças têm pouco alcance e os outros países não iriam deixá-los passarem pelo seu terrotório, como a Arábia Saudita. E sem os EUA, eles não são nada, necessitam de armas e dinheiro deles. Mesmo com a ajuda dos EUA, eles só atrasariam o programa nuclear iraniano, não conseguiriam acaber com ele. E muitas das refinarias estão bem no fundo do subsolo, protegidas por betão reforçado, e se calhar nem mesmo a bomba penetrante mais poderosa poderia destruir as instalações. Devem pensar que o Irão é a Líbia, o Iraque, com forças armadas fracas, obsoletas e frágeis. O Irão ainda deve ter menos dependência militar de outros países, e ainda consegue fazer os seus próprios caças e armamentos. Eu quero ver até um porta-aviões americnao a explodir do impacto de um míssil para ver se os eua gostam. Resumindo e concluindo, um ataque ao Irão fracassará e ainda pode fazer alastrar a guerra para outros países e fazer tensão económica e geopolítica no Mundo.

      Excluir
    3. "Não sei por que você fala da IAF, ela não pode confrontar a IRIAF até aonde eu sei." Não duvide da capacidade da IAF meu amigo. IRIAF? vou nem comentar sobre a força aérea do Irã. Sem comentários.

      Excluir
    4. Você não precisa comentar sobre a Força Aérea de Irã, você tem que explicar como Israel atacaria o Irã pelo ar, sendo que Israel não tem essa capacidade. Eu quero ver você conseguir me provar uma estratégia de ataque aéreo israelense que não utilize porta-aviões americanos e que não utilize o espaço aéreo dos países árabes? Se você conseguir isso, você será o maior estrategista do mundo, pois ninguém conseguiu elaborara um plano de ataque aéreo israelense.

      Excluir
  14. Os judeus tem um peso grande na economia americana, então os EUA não dá nada a Israel, nenhum presidente americano tem como se eleger sem apoio de judeus, que estão em empresas, bancos, mídia e até no cinema americano. Parte do PIB americano pertence a judeus que vivem nos EUA, isso faz com que os EUA tenham mesmo que ajudar Israel, não é nenhum ato de amizade ou aliança, os presidentes americanos dependem dos judeus para se elegerem, o sistema político e econômico americano está ligado também aos judeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversa fiada! Reconheço que o lobby sionista na política americana é muito grande, mas quem manda naquele país são os militares e depois cristãos protestantes. Os sionista só são importantes para corromper os políticos em alguns momentos. Os judeus nunca tiveram grande peso na política americana. Não há uma grande empresa americana criada por um judeu. E também os judeus são sócios minoritários das maiores empresas americanas. Os judeus só são importantes para os EUA porque os EUA tem interesse no Oriente Médio, o dia que o petróleo acabar e os EUA saírem de lar, Israel cai!

      Parte do PIB americano pertence aos judeus? Sim, pertence. Aqui, no Brasil, parte do nosso PIB pertence aos árabes e ai? Já viu quantos árabes e descendentes no Brasil?

      Excluir
  15. Israel varreu a usina nuclear Síria e até hoje os Sírios se quer sabem da onde venho o ataque (não viram nada, não ouviram nada). O ataque foi tão bem sucedido que ao chegar os equipamentos Norte -Coreanos para usina imediatamente foram pulverizados.

    O único arsenal que poderá ser destruído é o Sírio - o resto é bravata recorrente de ditadores e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você está nos dizendo que os mísseis sírios não podem destruir a usina nuclear de Dimona, por exemplo?

      Excluir
    2. Partindo de um regime ditatorial fica difícil estabelecer parâmetros da real capacidade balística da Síria. Pelo menos Israel já provou suas reais capacidades (destruição do reator Sírio). Como farei projeções factuais em cima de propagandas do regime Sírio?

      Excluir
  16. Cara anônimo,todos criam bravatas tem nada haver com ser ditatorial ou supostamente democrático, política todo mundo menti, quem menti melhor se sai bem, antes de alguém entrar na política tem que saber ser bom mentiroso.
    Israel criou sim robôs em formato de cobra não há nenhuma lenda nisso
    http://hypescience.com/perturbadora-cobra-robo-pode-vigiar-e-explodir/
    cientistas israelenses são tão capacitados, que criaram uma internet tão boa que foi chamada de super internet
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_07/80603933/
    Os soldados israelenses receberão treinamento para líder com ataques vindos de túneis, hoje não serão tão fácil assim para o Hezbollah, pelo contrário
    http://www.armyrecognition.com/armies_in_the_world_analysis_focus/israeli_army_unveils_new_techniques_for_combating_in_underground_tunnels_used_by_militants_0903124.html
    Eu não vou dizer que minhas fontes sejam ás melhores, pq isso não existe, toda fonte tem suas falhas, o ser humano é parcial então não levo ao pé da letra o que leio, mais minhas fontes são diversificadas.
    Agora Michel o Trophy não foi usado contra o Hezbollah, ele se tornou operacional apenhttp://en.wikipedia.org/wiki/Trophy_(countermeasure)as em 2009
    Elogios que vi sobre ás tropas de Israel não vem apenas de internet, um amigo que faz parte do BOPE, declarou que Israel tem os melhores soldados do mundo, segundo ele a opinião compartilhada pelo comandante dele. Coronel do exército que conheço, já se namorei a filha dele, disse que Israel é um dos maiores exemplos militares é um país indestrutível com os soldados mais bem preparados do mundo, não estou dizendo que concordo com eles, agora vc sabe muito bem que opiniões não são 100% exatas então não da para vc dizer que sua opinião sobre Israel seja a única verdadeira né.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse que você estava mentindo quando mencionou o exemplo da cobra-robô israelense, eu apenas acho que ela não tem aplicação hoje em dia. Eu postei o vídeo dessa cobra no meu perfil no Facebook.

      Sobre essa notícia da rede que você mencionou eu ficou a vontade a falar, afinal redes é minhas aéreas. Os israelenses não criaram nada e outra coisa. O próprio texto fala que os americanos estavam juntos no projeto. É sempre assim, sem o dinheiro e expertise americana, eles produzem nada. Eu queria montar um computador potente com um processador Core I7, mas não achava um processador que não era fabricado em Israel. Não eu não queria os processadores israelenses Sandy Bridge por serem péssimos. Acho difícil alguém reinventar a internet a médio prazo, ainda mais os israelenses. A internet sempre será a mesma, o que faz a internet ser mais rápida são os meios de comunicação, seja por cabo coaxial, cabo de par trançado, fibra e etc. Posso estar enganado, mas esse meio de comunicação que fora mencionado na matéria não faz os dados trafegarem a terabyte. Logo, nada de novo no front.

      O Hizbollah não utiliza tuneis para atacar os israelenses. O Hizbollah "mete" a cara, troca tiro e sequestra os soldados na cara dura.

      O Trophy não foi usado em 2006? Lógico que foi, ele foi testado nessa guerra. Ele deve seu batismo de fogo em dezembro de 2008 e janeiro de 2009 quando as tropas israelenses invadiram Gaza. Mas os tanques continuaram a ser avariados com os RPG-7.

      Israel nunca teve os melhores soldados do mundo O Pentágono em 2006 emitiu um relatório e atestou que o Hizbollah tinha os melhores soldados do Oriente Médio. Israel não consegue nem ter os melhores soldados do Oriente Médio, na opinião dos americanos e até mesmo dos israelenses, iria ter os melhores soldados do mundo. Israel não tem os melhores soldados do mundo, como teria israel os melhores soldados do mundo? No quesito infante, há muitos países à frente de Israel, inclusive o infante brasileiro. O serviço militar em Israel é um dos mais fracos que conheço. Não vou dizer que você é mentiroso, mas quem é BOPE para emitir uma opinião tão complexa? Teu amigo tem cursos de gerenciamento de crises na Alemanha, EUA, Japão, Ucrânia, Polônia, Sérvia...? Eu tenho amigos que tem e nós damos risadas dos infantes israelenses. Eu também tive e tenho amigos no BOPE, os meus amigos do BOPE eram "leigos" em vários assuntos de "armas" e aprenderam muita coisa comigo e com minhas outras amizades. Os homens do BOPE não sabem conduzir uma crise, não sabem "assaltar" um ônibus, que peso tem a palavra deles? Ah, eles fizeram um intercâmbio em Israel? Sim, fizeram, mas não fizeram com as Forças Armadas. Eles nem tiveram contato com os militares. Como alguém pode falar o que não conhece. Procure saber o que Martin van Creveld, considerado o maior especialistas em assuntos militares em Israel, disse sobre os infantes de Israel. Tenta procurar por ele no site do Estadão e você verá ele metendo o pau nos israelenses.

      E daí que você namorou uma filha de um coronel? Ele está acima do bem e do mau. Israel foi um exemplo de país bem defendido, hoje não mais. Eles nunca tiveram os melhores soldados do mundo, afinal qualquer um lutava em suas fileiras, até mulheres. Eles eram mau armados. A sorte deles é que os árabes eram despreparados. Israel indestrutível? A opinião de Deus é verdadeira, somente ela! Mas eu quando falo uma coisa eu provo, já você citou "meu amigo, meu ex-sogro, meu tio, meu primo..." Aí não da, né amigo?

      Excluir
    2. Meu amigo, se Israel fosse isso tudo que você diz, ele já não existiria mais. Já teria sido varrido do mapa, no entanto ele esta firme e forte! Quem são os ucrânianos e os Japas pra rirem dos Infantes israelenses? Eles vão enfrentar Israel por acaso? Porque Israel não seria mais um exemplo de defesa? Tentam a sorte ue. Como sou anti-extremistas árabes não irei defender aqui o Hizbollar e pra mim eu não os considero como soldados e nem tão pouco como melhores do oriente médio. Até o seu lider se escondeu do público por muito tempo pra evitar ser morto pela Mossad. Relatórios não ganham guerras, e nem melhores soldados do mundo. Se fosse assim Israel teria perdido todas as guerras que disputou, e ele sozinho contra vários ferrou todos eles. Isso foi sorte e os árabes são sempre despreparados assim? Pq a Síria não retaliou o ataque que Israel fez em seu território? Que incompetência em não conseguir destruir Israel.

      Excluir
    3. Não é bem assim. Israel só existe porque teve ajuda de países estrangeiros para sobreviver, caso da ajuda inglesa na guerra de 1948. Israel só sobrevive pela incapacidade dos árabes que falharam em destruí-lo. E também pelo entreguíssimo do Egito e da Jordânia em 1973.

      Eu não disse que os infantes ucranianos e japoneses riem dos israelenses. Onde você lei isso? Israel não é mais um exemplo de defesa porque não há mais a unicidade no país, o adestramento do soldado é fraco, dentre outras coisas.

      Você é pessoa mais incoerente que eu já discuti. Você diz que não é anti-extremistas e como defende Israel? Israel foi construído a base do extremismo e de um regime racista.

      Você não precisa defender o Hizbollah, o Hizbollah não precisa de advogado. O fato é que você não pode ignorar os fatos e negar que o Pentágono aponta que o Hizbollah tem os melhores soldados do Oriente Médio. E o Hizbollah está longe de ser um grupo extremista. O Hizbollah é contra Israel, do mesmo jeito que Israel é contra o Hizbollah. Muita gente crê que o Hizbollah hoje é o verdadeiro Exército Libanês, afinal eles são os primeiros a entrar em combate no Líbano e lutam uniformizados.

      Nasrallah é um inteligente. Ele não pode ser expor. Realmente, ele não se expõe, mas ele está correto. E não fique pensando que os líderes de Israel sai tranquilos de seu país. Não sei por que, mas acho que você quis deixar nas entrelinhas que Nasrallah é covarde. Um covarde não permite que o próprio filho vá a guerra e tombe. Nasrallah teve um filho morto no confronto com israelenses. Esse é um dos motivos por eu estimar Nasrallah e o Hizbollah.

      Relatórios ganham guerras sim. Se Israel tivesse negociado com o Hizbollah e seguido a risca os relatórios da inteligência militar sobre o poderio do Hizbollah, não teria sido envergonhado no Líbano. E nem venha dizer que Israel não foi envergonhado no Líbano. Tirando as perdas do Israel, posteriormente o Hizbollah escolheu o dia e a hora que iria trocar aquele monte de corpo de soldados israelenses mortos por prisioneiros de guerra.

      Excluir
    4. Eu não sou advogado, e não preciso mesmo defender o Hizbollah. Houve em torno de 150 mortes do lado israelense, a maior parte soldados mesmo. Só que do lado do Hizbollah foi muito pior e isso é fato. Se Israel foi ou não envergonhado, ele não perdeu nada com isso, continua do mesmo jeito. Já o Libano depende do reforço da UNIFIL, a resulução da ONU determina o desarmamento do Hizbollah, isso pra mim que é vergonha. Eu creio nas forças armada do Líbano, esse sim é o seu verdadeiro exército.

      Excluir
    5. Irei parafraseá-lo um pouco: E baixas ganham guerras?

      Eu tenho dados dos próprios israelenses que as baixas foram bem maiores. Pra começar, os israelenses não contam como morte os feridos em combate que são resgatados com vida e morrem posteriormente.

      O engraçado é que na guerra do Líbano de 2006, Israel correu da guerra e falou que não deixou nenhum soldado para trás. Pouco tempo depois, o Hizbollah exibiu um monte de cadáveres de soldados israelenses em câmaras frigorificas. Eu sou testemunha disso porque tenho “informantes” diretamente do Líbano. Mas as baixas do Hizbollah foram menores que as baixas israelenses e bem menores do que Israel queria.

      O Líbano depende da UNIFIL pra que? A UNIFIL não faz nada no Líbano. Há algumas resoluções que determina o desarmamento do Hizbollah e isso nunca irá acontecer. Vergonha é invadir um país soberano e perder a guerra.

      O Hizbollah é o verdadeiro Exército Libanês, pois luta por todos, não apenas por alguns.

      Excluir
    6. Irei parafraseá-lo um pouco: E baixas ganham guerras? Eu tenho dados dos próprios israelenses que as baixas foram bem maiores. Pra começar, os israelenses não contam como morte os feridos em combate que são resgatados com vida e morrem posteriormente. O engraçado é que na guerra do Líbano de 2006, Israel correu da guerra e falou que não deixou nenhum soldado para trás. Pouco tempo depois, o Hizbollah exibiu um monte de cadáveres de soldados israelenses em câmaras frigorificas. Eu sou testemunha disso porque tenho “informantes” diretamente do Líbano. Mas as baixas do Hizbollah foram menores que as baixas israelenses e bem menores do que Israel queria. O Líbano depende da UNIFIL pra que? A UNIFIL não faz nada no Líbano. Há algumas resoluções que determina o desarmamento do Hizbollah e isso nunca irá acontecer. Vergonha é invadir um país soberano e perder a guerra. O Hizbollah é o verdadeiro Exército Libanês, pois luta por todos, não apenas por alguns.

      Excluir
    7. Baixas não ganham guerras, mas me diga o que o Hizbollah ganhou? Pra mim nada. até o seu lider supremo sumiu depois dessa guerra e só veio aparecer agora em público. Israel teve muitas baixas sim, assim como teve em todos os conflitos que disputou.

      Israel não correu dessa guerra, e nunca correu de guerra nenhuma. Os próprios dirigentes do Hizbollhah insistiram com ONU em 2006 para condenar Israel por não ter parado seus ataques após o cessar-fogo e pela sua retirada total do sul do Líbano. Se fizeram isso é porque estavam loucos para um cessar-fogo.

      Exibir um monte de cadáveres de soldados em câmaras frigorificas não é atitude de um verdadeiro Exército, e isso é o que os seus contatos no Líbano disseram.

      "Baixas do Hizbollah foram menores que as baixas israelenses e bem menores do que Israel queria." Não acredito nisso O Hizbollah também não contou os seus feridos que vieram a morrer depois.

      A UNIFIL presta sim um ótimo serviço no Libano, e uma de suas tarefas é evitar que o Hizbollah receba armas vindas dos seus amiguinhos do Irã e Síria. Você acha que as fragatas União e depois a Liberal foram pra lá passear? Confio nos militares brasileiros que estão atuando por lá. Se há resoluções que determina o desarmamento do Hizbollah e sua atuação então ele não é o verdadeiro exército do Líbano, se o Líbano é um país soberano então ele não precisa de uma milícia apoiada pelo Irã para se defender.

      Excluir
    8. Hudson Aguiar, não sei por que alguns comentários não estão aparecendo, inclusive os meus. Mas eu irei responder seu último comentário:

      Com a guerra de 2006 o Hizbollah foi o lado que saiu vitorioso. Os objetivos israelenses, nenhum foram alcançados. Israel exibiu deficiências e foi envergonhado no front. Perdeu o prestigio perante a comunidade internacional, enquanto o prestigio do Hizbollah no Líbano só aumentou. O Hizbollah saiu mais forte da guerra, com mais apoio dos libaneses e Israel teve que amargar uma derrota, uma humilhação, ficou mal visto e teve que libertar presos de guerra que não queria.

      O Hizbollah não queriam que Israel atacasse o Líbano e fizeram correto em denunciar os crimes de Israel. O Hizbollah não pode apelar pra ONU, afinal não é um estado. O que Israel tinha que fazer em Beirute e destruir a infraestrutura do Líbano, por que não concentrou suas ações no sul do Líbano.

      Os corpos dos inimigos são como troféus para o Hizbollah. Ninguém mandou Israel votar da guerra falando que não deixou nenhum soldado para trás (incluindo corpos). O Hizbollah tratou de desmentir Israel.

      Você não acredita porque você não pesquisa o tema com tanto afinco como eu. Se você pesquisasse, saberia que tem gente em Israel que diz que o governo israelenses e as Forças Armadas mentiram sobre as baixas materiais e humanas da guerra. Eu estou afirmando isso com base nas informações que já obtive. O Hizbollah não mente quando alguém de seu grupo morre, esqueceu que o Hizbollah é uma facção islâmica que adorar honrar a memória de seus mártires?

      A UNIFIL não serve de nada. Quem manda no sul do Líbano é o Hizbollah.

      Dê uma olhada nesse artigo e veja que Israel não é tudo isso:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/04/operacao-al-ansariyyah-o-dia-que.html

      Excluir
    9. Hudson Aguiar, não sei por que alguns comentários não estão aparecendo, inclusive os meus. Mas eu irei responder seu último comentário:

      Com a guerra de 2006 o Hizbollah foi o lado que saiu vitorioso. Os objetivos israelenses, nenhum foram alcançados. Israel exibiu deficiências e foi envergonhado no front. Perdeu o prestigio perante a comunidade internacional, enquanto o prestigio do Hizbollah no Líbano só aumentou. O Hizbollah saiu mais forte da guerra, com mais apoio dos libaneses e Israel teve que amargar uma derrota, uma humilhação, ficou mal visto e teve que libertar presos de guerra que não queria.

      O Hizbollah não queriam que Israel atacasse o Líbano e fizeram correto em denunciar os crimes de Israel. O Hizbollah não pode apelar pra ONU, afinal não é um estado. O que Israel tinha que fazer em Beirute e destruir a infraestrutura do Líbano, por que não concentrou suas ações no sul do Líbano.

      Os corpos dos inimigos são como troféus para o Hizbollah. Ninguém mandou Israel votar da guerra falando que não deixou nenhum soldado para trás (incluindo corpos). O Hizbollah tratou de desmentir Israel.

      Você não acredita porque você não pesquisa o tema com tanto afinco como eu. Se você pesquisasse, saberia que tem gente em Israel que diz que o governo israelenses e as Forças Armadas mentiram sobre as baixas materiais e humanas da guerra. Eu estou afirmando isso com base nas informações que já obtive. O Hizbollah não mente quando alguém de seu grupo morre, esqueceu que o Hizbollah é uma facção islâmica que adorar honrar a memória de seus mártires?

      A UNIFIL não serve de nada. Quem manda no sul do Líbano é o Hizbollah.

      Da uma olhada nesse artigo e veja com seus próprios olhos que Israel não é tudo isso: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/04/operacao-al-ansariyyah-o-dia-que.html

      Excluir
  17. - Hudson ás forças armadas do Líbano nunca tiveram o menor peito de encarar Israel nem a Síria que tinham dividido o Líbano a gosto pessoal durante décadas, o exército libanês mesmo não sendo pequeno para o tamanho de país simbólico do Líbano eu conferi aqui são 10.400 km² só o Líbano e o exército libanês nunca conseguiu nem defender nem impor a ordem sobre um país tão pequenos, dentro do Brasil cabe uns 850 países do tamanho do Líbano, que exército é esse libanês q nunca fez rigorosamente nada pelo seu país? Japoneses e ucranianos não podem ser desprezados, o Japão tem uma grande história militar, e a Ucrania era da antiga URSS, nós não estamos falando de nenhum Haiti da vida.

    - Michel eu não falei que concordo com o meu amigo do BOPE nem com o coronel que conheço, citei a opinião deles, o coronel ultimamente tenho bem menos contato,mesmo assim a pouco tempo conversei com ele, na opinião dele que achei muitoe xagerada, Israel venceria o Irã sozinho sem precisar dos EUA, isso é opinião dele, respeito porque é alguém que está no exército brasileiro há muitos e muitos anos, mesmo descordando respeito porque ele de ignorante tem nada.

    ResponderExcluir
  18. eu só não intendo como um país pequeno como Israel pode ter as suas forças armadas tão bem equipadas, e o Brasil com um Pib enorme tem suas forças armadas defasadas, o Brasil precisaria ter uma Coreia do Norte e um Irã sendo seus vizinhos pra poder ter suas forças armadas descentes, Parabéns Medeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabia que um país pequeno é mais fácil de se administrar? Israel é bem equipado porque recede um ajuda anual generosa do EUA, suas armas tem componentes e tecnologia americana, sem falar que muitas das armas de Israel são bancadas pelos EUA, vide o Iron Dome, Spyder, o David's Sling, o ICBM Barack... E Israel não tem armas suficiente para encarar as mais modernas ameaças. Em 2009 quando eles atacaram Gaza, tiveram que comprar mísseis e bombas de países europeus e dos EUA.

      Excluir
  19. Mas na sua experiencia Medeiros, vc não acha que os países árabes foram incompetentes? já atacaram Israel por mais de uma vez e sairão humilhados! e outra coisa sempre atacaram em bando! acho que os árabes não são bons com armas modernas! o negocio deles e a espada! na época do império Persa podiam causar medo, hj em dia só causam problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo, você está desinformado. Israel sempre atacou primeiro. As únicas vezes que os árabes atacaram primeiro fora na Guerra de 1948 e na Guerra de Yom Kippur. Os árabes mesmo com treinamento inferior e armas de péssima qualidade, só perderam feio na Guerra dos Seis Dias e Yom Kippur, onde mais de 200 caças foram destruídos no chão. Imagine o estrago que esses caças fariam. Esse negócio de atacar em bando é relativo. As coalizações árabes sempre estavam em número inferior.

      Excluir
  20. A melhor defesa em certos momentos e o ataque, se Egito e Síria viam que não tinhão força suficiente pq atacaram? ficaram em vexame para historia! e outra a guerra dos seis dias! entrou pra historia militar, como pode um sistema militar completo ser destruído em 6 dias? não tem essa historia de quem atacou primeiro! nessas duas vezes que Israel foi atacado primeiro todas elas Israel repeliu os agressores! Vamos pensar se eu tenho um exercito mau treinado, equipamentos ruins, pq eu atacaria alguém mais poderoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos discutindo estratégia em um primeiro momento. Apenas corrigi sua afirmativa que os árabes sempre atacaram Israel.

      Vexame? Pra quem? Quem nunca esteve na linha de frente pode chamar isso ou aquilo de vexame? Foram derrotas feias, mas longe de vexames. Vexame foi o que a França fez na Segunda Guerra Mundial, o que Israel fez no Líbano e em Gaza em 2009.

      O aparato militar egípcio fora completamente destruído? De onde você tirou isso? Menos de um mês depois da Guerra dos Seis Dias, o Egito entrou em guerra novamente com Israel, a famosa Guerra de Desgaste.

      Não estou discutindo as causas da guerra. Eu falo de fatos. Os fatos que os árabes só perderam uma guerra de maneira desastrosa.

      Excluir
  21. ok! perder uma guerra em seis dias não e um vexame? o que seria vexame então? como diz o ditado " Os árabes vai te que comer muito feijão para um dia encarar Israel"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As guerra entre árabes e israelenses sempre foram curtas, cidadão. Por isso são chamados de conflitos. E mesmo ganhando a Guerra dos Seis Dias, Israel queria o cessar-fogo com medo da URSS e da China. Só um adendo: Você citou o Irã mais acima, mas não pense que esse país é árabe.

      Excluir
  22. sim, mas foi no começo da conversa, onde disse que o Brasil poderia ter como vizinho o Irã para poder melhor se armar, mas obrigado pelo "adendo" e parabéns pelo blog Medeiros muito interessante! o Irã ja e grandinho e pode da muito trabalho pra Israel

    ResponderExcluir