O caça russo de quinta geração, o Sukhoi PAK-FA T-50, começar em breve os testes de manobrabilidade, revelou nesta quinta-feira o renomado piloto russo e Herói da Rússia, Sergei Bogdan.
Bogdan que atualmente é piloto de testes da Sukhoi, esta a realizar testes em três protótipos do T-50. Ainda esse ano, mais um protótipo, o quarto, começará a testado.
Em entrevista ao canal russo Rússia 24, Bogdan disse que o programa de testes prosseguirá com os testes de capacidade de manobra do Su-35BM e do T-50. Segundo ele, as novas aeronaves russas serão testadas ao extremo.
Ele também comentou quais eram as principais diferenças entre Su-35BM e T-50. Ele deixou claro que o primeiro trata-se de um caça de 4,5ª geração, enquanto o segundo é um caça de 5ª geração. Além da questão do desenho furtivo, o T-50 tem uma envergadura maior, maior capacidade de combustível e um motor com maior potência.
Ele também explicou que apesar do T-50 ter dimensões maiores com relação ao Su-35BM e ser mais pesado, o T-50 terá uma maior manobrabilidade que o Su-35BM.
Comentando acerca das diferenças entre o T-50 e o caça americano F-22 Raptor, Bogdan disse que o T-50 é um projeto mais novo que o projeto americano e que assim, todas as lacunas do projeto americano foram identificadas e sanadas para a criação do caça russo. Logo, podemos presumir mais uma vez, que os russos terão um caça superior aos análogos ocidentais, principalmente americanos.
Por fim, Bogdan disse que caça russo Su-30MKI construído em 1997 para Índia, não apresenta uma pior "manipulação" com relação ao F-22 Raptor. "
"Se passaram 15 anos e o Raptor não conseguiu bater essa aeronave (em referência o Su-30MKI)".
Por fim, Bogdan disse que as manobras táticas dos Su-30 malaios e indianos provam a superioridade dos caças russos no que diz respeito a manobras.
"Acho que nossa aeronave de ataque está sendo desenvolvida a direção certa", disse Bogdan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma vez venho postar um comentário para lhe parabenizar pelo nível da informação oferecida. Uma pena que eu não entendo russo para compreender o que o piloto fala no vídeo. Seu site é o melhor do Brasil, de longe!
ResponderExcluirEu tenho de admitir que este piloto é dos melhores.
ResponderExcluirMichel, este infográfico por acaso está correcto? http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2012/08/infoSU.jpg
ResponderExcluirErradíssimo! O Silent Eagle é um caça de 4,5ª geração, pra começar.
ExcluirO Su-35BM com tanques externos tem autonomia para cerca de 5.000 km.
E se eu não me engano pode carregar mais armas que o caça americano.