Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rússia desenvolve submarinos não-tripulados para missões especiais

Anatoly Shlemov

A Rússia está desenvolvendo submarinos não-tripulados para missões especiais, disse recentemente Anatoly Shlemov, diretor do departamento de armas da United Shipbuilding Corporation.

“Foi decidido em 1989 que seria mais oportuno realizar missões com o uso de equipamentos robóticos e não tripulados. São como os “drones”, mas submarinos. Os EUA faz o mesmo, disse Shlemov ao confirmar pela primeira vez que a Rússia desenvolve ditas tecnologias iniciadas no final da década de 1980 na antiga URSS.

Foi por isso, comentou Shlemov, que no final da década de 80 a Armada Rússia renunciou o uso dos mini submarinos da classe Losos (Project 865 Piranha), agora exportados para o exterior, e optou por novas tecnologias robotizadas, um setor “de maior potencial”.

11 comentários:

  1. Eles já pensavam nisso desde os anos 80?!... só russos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia já tem mini-submarinos desde o final do século de XIX, mas hoje em dia a França é a maior potência no que tanque a submergíveis não-tripulados, haja vista o grande uso do “Nautile” em todo mundo. Os EUA também estão bem adiantados nessa área.

      Excluir
    2. Ouvi dizer que não se pode estar em primeiro lugar para sempre.

      Excluir
    3. Por falar um submarinos, a seguir deixo um link de um documentário russo sobre os submarinos na Segunda Guerra Mundial. O documentário fala sobre os primeiros mini-submarinos soviéticos:
      http://www.youtube.com/watch?v=tFrnFJI2zdU

      Excluir
    4. -.- Tantos documentários russos que eu gostaria de ver e conheço mas não entendo o que dizem. Só pude ver o wings of russia e aqueles 2 documentarios do su-27 e mig-29. havia ainda uma otra versao do wings of russia que fala de tanques mas ainda esta em russo, é o armour of russia.

      Excluir
    5. -
      -
      legal.. então de fato existe sub-drones...militar
      -
      até imagino eles "dormindo" em posições estratégicas ... a espera...
      -
      XTREME

      Excluir
  2. uma duvida sobre submarinos que eu tenho, o submarino nuclear brasileiro vai ter como lançar misseis que poderiam ser equipados com ogivas nucleares caso o brasil as desenvolva? afinal poder chegar as margens da costa do inimigo e disparar um foguete ogivado é disparado a maior de todas as ações de dissuasão, um país sério não investiria bilhões num sub incapaz de executar essa tarefa, possuir um sub assim "completo" faria até a maior potência do mundo desistir de se aventurar aqui, afinal um unico sub assim poderia tirar do mapa a capital deles, mas se tratando de brasil, a logica me parece ser a de que sempre fazem o pior, então provavelmente vai ser um scorpene levemente modificado que só vai lançar uns torpedinhos fracos, mas só para confirmar, alguém pode me dizer? obrigado

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi um submarino de ataque, caso do Scorpène, ser usado para uma missão que não a patrulha da costa. Um submarino de ataque como Scorpène é pra ser usado em águas relativamente rasas e destruir embarcações e submarinos inimigos. Por tanto, você não pode chamar um submarino desse tipo de fraco. Já o nosso submarino nuclear, será um submarino de ataque, que serve para atacar os submarinos estratégicos inimigos, destruir embarcações inimigas e atacar alvos em terra. Sim, nós poderíamos dotar nossos mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares. Só lembrando, o nosso submarino não será estratégico (SLBM).

    ResponderExcluir
  4. 2 submarinos estrategicos com armas nucleares perto de washington mais 2 submarinos estrategicos perto de paris-londres e nunca mais nenhuma potência ia querer agredir nosso país, não tinhamos que comprar caças nenhum(a não ser que fosse pra fabricar aqui com tot o pak-fa), só o que o br precisa é de 4 submarinos, só isso, qunado eu era petista acreditava que esse partido ia deixar o brasil nessa "situação segura e necessaria"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala como se alguma potência já tivesse agredido o Brasil. O Brasil precisa sim de caças e o Brasil está correndo atrás do tempo perdido e do know-how. O Brasil não precisa do PAK-FA T-50, o Brasil precisa de uma parceria com um país que repasse tecnologia.

      Excluir