Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Irã começa a construção de uma base de defesa aérea no sul do país


Os militares do Irã iniciaram a construção da maior base de defesa antiaérea do país, a qual ficará situada no sul do Irã, anuncio na terça-feira (22) um alto comandante iraniani.

O vice-comandante para Assuntos de Engenharia da base aérea de Khatam ol-Anbia, Mohammad Hossein, acrescentou que a nova base será construída na cidade de Abadeh, na província de Fars.

Hossein disse que a base custará US$ 300 milhões e terá cerca de 6.000 funcionários pare realizarem uma grande variedade de funções.

Ele disse também que a nova base será super-moderna e que a mesma terá um dos mais importantes centros de treinamento militar do país. A base terá 7 batalhões.

Entretanto, o representante do Parlamento de Abadeh, Rahi Zare, disse que a nova base será um produto das conquistas obtidas em todas aéreas da ciência no mundo.

Teerã lançou um programa de desenvolvimento de armas durante a guerra contra o Iraque e também pelo embargo de armas imposto pelos EUA. Desde 1992, o Irã produz seus próprios tanques, veículos blindados, mísseis e aviões de combate.

No mês passado, um alto comandante iraniano da defesa antiaérea, saliento que todas as unidades de defesa aérea e os sistemas estão totalmente prontas e prontos para repelir possíveis ataques aéreos inimigos.

“Os sistemas de mísseis superfície-ar e os sistemas de artilharia da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia do Exército da República Islâmica do Irã estão totalmente preparados para defender o território da pátria islâmica”, disse o general Shahrokh Shahram em julho.

7 comentários:

  1. -
    -
    Se houver "várias ondas" de ataques simultâneos (com misseis) partindo de varias posições geográficas ..qual a possibilidade de sobrecarregar a sistema de defesa antiaérea do Irã...e ele dar um "tilt".
    -
    sem analisar que todo sistema antiaéreo precisa ser recarregado .. e isso demanda um certo tempo...
    -
    by XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe a atual capacidade de defesa antiaérea do Irã. Mas mesmo assim, o Irã pode impor perdas grandes ao inimigo. Pois você acha que os americanos dispararam seus mísseis de cruzeiro por qual plataforma? Eles sempre fazem isso com navios, os navios pode ser destruídos pelos submarinos iranianos, não?

      Excluir
    2. Na Operação Amanhecer da Odisseia (também conhecida como Operação Alvorada da Odisseia), os americanos e ingleses lançaram 110 mísseis de cruzeiro Tomahawk. Se os iranianos modernizaram seus sistemas para lidar contra ameaças balísticas e “missilisticas”, o Irã pode sim perfeitamente deter um atacar americano com esse tipo de mísseis e impor uma resposta dura. O Irã fabrica seus próprios sistemas e seus mísseis antiaéreos, o Irã já deve ter um bom número de mísseis desse tipo.

      Excluir
    3. -
      -
      qual será a chance de um F-22 penetrar fundo nas defesas do Irã.. visando a destruição do sistema de radar.
      -
      e esse sistema de radar obviamente não tem como ser autónomo.. ou seja... destruiu um na cadeia .. a "porta" fica aberta...e os demais virão alvo fácil.
      -
      by XTREME

      Excluir
    4. Como podemos analisar um caça que nunca foi usado em combate e que tem falhas graves em seu projeto? Mas creio que as chances desse caça ser usado são mínimas, visto que há um problema grave a ser solucionado, a falta de oxigênio para o piloto de F-22. E outra: Os militares americanos não querem atacar o Irã. Por hora a chance é mínima. Se eles atacarem o Irã, atacarão com os Super Hornet da Marinha, com caças F-15 e com bombardeiros B-2 Spirit. O sistema de radar do Irã é um dos maios modernos do mundo e creio que seja autônomo sim, uma vez que o mesmo é composto por uma rede. Faz temo que eles obtiveram um radar avançado ucraniano e estão melhorando o citado e adequado-os as suas necessidade. Há quem diga que os radares que a Ucrânia vender ao Irã podem detectar aeronaves furtivas.

      Excluir
    5. -
      -
      mais não foi constatado que a falha no F-22 era a válvula que fornece oxigénio... a qual já foi substituída ??? .. alias parece que todo a traje do piloto deste caça foi refeito..
      -
      by XTREME

      Excluir
    6. Eles dizem que acharam a causa, como diziam no passado. Eu tenho que esperar para crer.

      Excluir