Acima dois Su-34 da Força Aérea da Rússia |
A Força Aérea Russa (VVS) receberá mais de 180 aeronaves novas até o final do ano, incluindo caças e helicópteros, confirmou hoje o comandante da Força Aérea Russa, o major-general Viktor Bondarev.
A VVS já recebeu vários caças-bombardeiros Sukhoi Su-34 Fullback e receberá outros 12 até o final do ano, juntamente os helicópteros de ataque Kamov Ka-52 Alligator e Mil Mi-28 Havoc, bem como 15 caças de treinamento avançado Yakovlev Yak-130 Mitten, disse Bondarev em entrevista à rádio russa Ekho Moskvy nesta sexta-feira.
Todas as aeronaves que a VVS receberá estarão dotadas de modernos sistemas de navegação e outros sistemas, assim como novas armas.
No ano passado a VVS recebeu cerca de 120 novas aeronaves, acrescentou o comandante da VVS.
No domingo a VVS completará incríveis 100 anos existência.
Isso é que é um grande rearmamento, e é essa soma é só de de veículos aéreos. Apesar de muitas declarações de elevada corrupção (bem, isso há em todos os países embora nuns mais que noutros) isso não parece estar a impedir de eles de recuperarem militarmente. Devem estar a levar as coisas muito a sério.
ResponderExcluirO su-34 de longe é o meu preferido, tem até banheiro e um forninho pra matar um rango durante uma operação de longa duração.
ResponderExcluirgustavo