[VIDEO] Rebelde sírio quase tem o braço descepado por um "atirador de Assad"
No vídeo acima, um rebelde sírio é atingido por um atirador leal as Forças de Assad e por pouco não teve o braço descepado. As cenas são fortes, aviso de antemão!
Vai ficar um bom tempo sem pegar um fuzil. O que um tiro de 7.62 não faz. Se fosse na cabeça, a cabeça dele teria explodido como uma bomba. Teve sorte ainda estar vivo.
Conhecendo a balística do 7.62mm um pouco, creio que ele não fora atingido por ima arma em calibre 7.62mm. Se fosse, o projétil tinha arrancado o antebraço dele.
Há vários, posso pesquisar para você. Mas eu sugiro que você procure no Youtube pelo calibre que você quer e você encontrará bastante vídeos. Da uma olhada nesse documentário e você conhecerá um pouco da balística dos principais projéteis em uso: http://www.youtube.com/watch?v=SlAwHcRcHuk
Caso o projétil transfixe é bem possível que não arranque, mesmo sendo 7.62x51. Além do mais, a possibilidade maior é que seja um calibre de menor energia, como a maior parte dos utilizados pelo exército sírio regular.
Michel eu acredito que foi 7.62 sim. Que bala poderiam estão usando sem ser 7.62? A maioria dos fuzil que estão usando nessa guerra é 7.62. OS fuzil AK-47 a maioria é de calibre 7.62.
Tu não exagerou nem um pouco Michel. A cena é forte mesmo. Pqp. E este combatente estando no meio a uns.. sei lá 100, 200 kilômetros de distância do hospital turco mais próximo com certeza perdeu o braço.
Muito feia esta cena. Mas pelo menos vai sobreviver. Se era na barriga já era.
Isso mesmo Fábio. Se ele não recebeu atendimento médico correto e rápido ele pode não sobreviver. A Perda de sangue nesse membro é muito grande. O osso radial e ulna foi descepado, restando somente algumas fibras musculares e a pele.
È uma cena é forte, mas guerra é assim mesmo. Imagina se atingido por .30 ainda..
balistica é algo complicado, soldados sobrevivem a tiros de 7.62x51 e outros morrem por um simples .22. Depende da distancia, angulo, calibre, do tipo e condição da munição usada. Ninguem pode afirmar o calibre usado só pelo video. Nas fotos que vi, os atiradores do Assad portavam SVD's... mas vai saber né! para voces terem uma idéia um soldado americano sobreviveu a um tiro de RPG-7! 1 em 131729173971987137 http://www.militarytimes.com/multimedia/video/?bcrefid=808163493#/Live+RPG+removed+from+soldier/51745112001
Anonymous o que mede a "força" de uma bala é chamado stoping power, ou poder de parada. É a "força" que uma bala tem em incapacitar um homem. Lembrando que depende de inúmeras variáveis: local onde acertou, peso do projétil, material, condição, tipo (ponta oca, penetração, HE etc...) Como exemplo o poder de parada da .380 munição ogival CBC tem 60% , ou seja, tem 60% de chances de derrubar um homem com um só tiro. ( isso mostra como uma 380 é fraca, são necessários disparos generosos para incapacitar um homem e é um calibre desaconselhando para auto defesa. Em compensação tem uma boa penetração e poder de fogo) ai vai uma tabela com o poder de parada de vários calibres
O.O O que é que eu acabei de ver... tá bem tá, lá!
ResponderExcluirVai ficar um bom tempo sem pegar um fuzil. O que um tiro de 7.62 não faz. Se fosse na cabeça, a cabeça dele teria explodido como uma bomba. Teve sorte ainda estar vivo.
ResponderExcluirConhecendo a balística do 7.62mm um pouco, creio que ele não fora atingido por ima arma em calibre 7.62mm. Se fosse, o projétil tinha arrancado o antebraço dele.
ExcluirMichel, vc por acaso nao sabe de algum site que mostre o poder de impacto de projéteis?
ExcluirHá vários, posso pesquisar para você. Mas eu sugiro que você procure no Youtube pelo calibre que você quer e você encontrará bastante vídeos. Da uma olhada nesse documentário e você conhecerá um pouco da balística dos principais projéteis em uso:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=SlAwHcRcHuk
Caso o projétil transfixe é bem possível que não arranque, mesmo sendo 7.62x51. Além do mais, a possibilidade maior é que seja um calibre de menor energia, como a maior parte dos utilizados pelo exército sírio regular.
ExcluirJá era, deve ter amputado parte do braço. Arrebentou tudo e só ficou pendurado pela pele e carne.
ResponderExcluirMichel eu acredito que foi 7.62 sim. Que bala poderiam estão usando sem ser 7.62? A maioria dos fuzil que estão usando nessa guerra é 7.62. OS fuzil AK-47 a maioria é de calibre 7.62.
ResponderExcluirComo você mesmo disse, há várias armas no conflito. O Exército Sírio, por exemplo, faz uso do AK-74 que é um fuzil em calibre 5.45x39mm.
ResponderExcluirTu não exagerou nem um pouco Michel. A cena é forte mesmo. Pqp. E este combatente estando no meio a uns.. sei lá 100, 200 kilômetros de distância do hospital turco mais próximo com certeza perdeu o braço.
ResponderExcluirMuito feia esta cena. Mas pelo menos vai sobreviver. Se era na barriga já era.
Esqueces-te da grande perda de sangue, se ele não recebeu cuidados médicos adequados a tempo então não sei.
ExcluirIsso mesmo Fábio. Se ele não recebeu atendimento médico correto e rápido ele pode não sobreviver. A Perda de sangue nesse membro é muito grande. O osso radial e ulna foi descepado, restando somente algumas fibras musculares e a pele.
ResponderExcluirÈ uma cena é forte, mas guerra é assim mesmo. Imagina se atingido por .30 ainda..
Há vários tipos de .30. O calibre .30 nada mais é do que um 7.62mm.
Excluirbalistica é algo complicado, soldados sobrevivem a tiros de 7.62x51 e outros morrem por um simples .22. Depende da distancia, angulo, calibre, do tipo e condição da munição usada. Ninguem pode afirmar o calibre usado só pelo video. Nas fotos que vi, os atiradores do Assad portavam SVD's... mas vai saber né! para voces terem uma idéia um soldado americano sobreviveu a um tiro de RPG-7! 1 em 131729173971987137
ResponderExcluirhttp://www.militarytimes.com/multimedia/video/?bcrefid=808163493#/Live+RPG+removed+from+soldier/51745112001
gustavo
Ninguém sabe se quem atirador era mesmo um atirador.
ExcluirAnonymous
ResponderExcluiro que mede a "força" de uma bala é chamado stoping power, ou poder de parada. É a "força" que uma bala tem em incapacitar um homem. Lembrando que depende de inúmeras variáveis: local onde acertou, peso do projétil, material, condição, tipo (ponta oca, penetração, HE etc...) Como exemplo o poder de parada da .380 munição ogival CBC tem 60% , ou seja, tem 60% de chances de derrubar um homem com um só tiro. ( isso mostra como uma 380 é fraca, são necessários disparos generosos para incapacitar um homem e é um calibre desaconselhando para auto defesa. Em compensação tem uma boa penetração e poder de fogo) ai vai uma tabela com o poder de parada de vários calibres
http://www.handloads.com/misc/stoppingpower.asp?Caliber=0
gustavo
outra forma de medir a "força" de um calibre é em Joules ex: 7.62x51 com 150g tem uma energia de 3,504 J.E um .22 tem 130 J hahahaha
ResponderExcluirgustavo
Toma vende pátria!
ResponderExcluirQuase não, decepou. Ali não serve mais pra nada, ficou pendurado pela pele.
ResponderExcluirÉ o preço da liberdade na siria.......o ditador assad só vai sair do poder quando cortarem a cabeça dele.....
ResponderExcluir