Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Audiência Pública da CREDN acerca do "Livro Branco"

General Júlio Amo Júnior e a deputada federal Perpétua Almeida na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional
Aconteceu ontem, no Plenário de número 3 do Câmara dos Deputados Federais, uma Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) acerca do Livro Branco de Defesa. O convidado da reunião da CREDN o chefe da Assessoria de Planejamento Institucional do Ministério da Defesa, general Júlio Amo Júnior. O general tratou de explicar para os deputados, inclusive para o deputado Jair Bolsonaro, o que é o Livro Branco.

O general do Exército, no entanto, esclareceu que o Livro Branco de Defesa Nacional não revela informações relacionadas às chamadas tecnologias sensíveis, como enriquecimento de urânio, que poderiam servir de base para ataques contra o patrimônio do País.

“O livro Branco é uma ferramenta geradora de confiança mútua e funciona como um redutor de tensões”, afirmou. Para Amo Júnior, apesar de expor publicamente os objetivos do Brasil na área de defesa e de trazer dados estratégicos, orçamentários, institucionais e materiais sobre as Forças Armadas e a Defesa Nacional, o Livro Branco não fragiliza o sistema de defesa brasileiro.

Em determinado de sua fala, o general Amo Júnior chamou de leviana as denuncias feitas pelo agora general da reserva Maynard Marques de Santa Rosa. Em declarações feitas ao porta de notícias da Globo, o G1, Santa Rosa disse que não tínhamos munição para uma hora de guerra. O general Amo Júnior por sua vez tratou de desmentir essas notícia e disse que em tempos de paz não se pode fabricar muita munição, uma vez que a mesma tem prazo de validade e foi além: Para o general Amo Júnior informações desse tipo jamais deveriam ser repassadas.

Agora assista na íntegra a Audiência Pública Extraordinária da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Obs.: Para assistir o vídeo seu navegador deverá executar o plugin do Windows Media Player. Caso não apareça nenhuma mensagem do seu navegador para você executar o citado plugin, você terá que clicar na área do vídeo com o "botão direito do seu mouse" e executar o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário