Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BMPT "Terminator" tem grande potencial de exportação, mas segue sendo uma incógnita no Exército Russo


 BMPT "Terminator"

O veículo russo de transporte de pessoal armado BMPT "Ramka" (em russo transliterado: Boyevaya Mashina Podderzhki Tankov), também conhecido como "Exterminador do Futuro", tem um potencial de exportação muito grande, mas ainda é uma incógnita no Exército Russo, disse nesta segunda-feira ao canal russo Russia-24 o vice-premiê russo, Dmitry Rogozin.

Segundo Rogozin, três BMPT "Terminator" estão sendo utilizados em testes pelo Exército Russo e alguns no Cazaquistão. Não há nenhum blindado desse tipo prestando serviço ativo no Exército Russo.

Ele disse que a maior vantagem do BMPT "Terminator", que é operador por 3 pessoas, é poder disparar simultaneamento contra vários alvos.

"Os três operadores podem atacar três alvos simultanemente", disse Rogozin.

O armamento do BMPT "Terminator" é constituído de 2 canhões automáticos de 30mm do tipo 2A42 (Shipunov 2A42), 4 lançadores de mísseis anti-tanque guiados (ATGM) M120 Ataka-T, dois lançadores de granadas automáticos AG-17D e uma metralhadora 7.62mm.

O sistema de controle de fogo é o principal sistema do blindado. Ele permite que os operadores vejam através de camaras de TV panorâmicas o que está acontecendo no campo de batalha e que os mesmos possam detectar rapidamente os alvos, sobretudo alvos pequenos a longo alcance, tanto de dia, como de noite em quaisquer condições meteorológica s. A presença de 3 operadores no BMPT "Terminator" também permite maior facilidade no ataque a alvos a 360 graus.

9 comentários:

  1. Ele nem disse porque é ainda uma incógnita, aliás este sistema não tema análogos no mercado, e é bem mais versatil e útil do que mesmo o leopard 2a7 no combate urbano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não disse, mas deve ser porque eles querem carros sobre rodas e não sobre lagartas. A sua comparação com o Leopard 2 inexiste, uma vez que um é um MBT e o outro um IFV.

      Excluir
    2. Estava a dizer que é o melhor para a sua missão. O leopard 2a7 é depois deste o que deve ter melhor capacidade neste ambiente.

      Excluir
    3. Nunca compare um IFV com um MBT. Se o que Terminator tem de melhor é seu seu sistema de armas, o Leopard 2 tem um sistema de armas muito superior. Se quer comparar, compare o veículo russo com o Marder e o Puma da Alemanha.

      Excluir
    4. Michel, porque os russos querem rodas e não lagartas? rodas são melhores?
      poxa eu vejo tanto potencial no BMPT =/
      gustavo

      Excluir
    5. Por que a manutenção é mais fácil, porque eles desenvolvem velocidades maiores, são multifuncionais...

      Excluir
    6. -
      -
      tanto são mais "práticos" que o "ultimo" enviado a marte tem rodas...

      Excluir
  2. Informante, desculpe o off-topic:

    Sei que se passou pouco tempo ainda, 4 dias, mas só pra lembrar como você mesmo pediu no post sobre "Alyosha", hehehe:

    "Em momento oportuno, irei tecer um texto sobre esse herói. Me cobrem se eu esquecer.
    A seguir deixo dois vídeos: um com a canção "Alyosha" e um o outro que mostra o momento citado no texto:"


    Sem querer cobrar mas só para lembrá-lo que gostaríamos de saber mais por favor sobre o veterano da 2@GM Aleksey Skurlatov. Se tiveres tempo é claro!

    abs
    Jimmy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não esqueci não, essa semana será muito corrida para mim.

      Excluir